09/11/2012 às 16:15

Desfile de roupas recicladas abre o Galpão do Artesanato da Estrutural

Organização pretende realizar a feira uma vez por mês

Por Administração da Estrutural

No próximo domingo (11), os grupos que fazem parte da Rede de Economia Solidária da Estrutural exporão seus trabalhos no Galpão do Artesanato, que fica na entrada da Estrutural, próximo aos Postos de Policiamento Comunitário. O galpão será destinado aos artesãos para exposição e venda dos produtos. Inicialmente será feita uma feira a cada mês.

“Nossa objetivo é chamar atenção das outras cidades para o trabalho que é realizado aqui na Estrutural. Nós temos produtos bonitos e de qualidade que merecem ganhar mais visibilidade”, comentou a administradora Socorro Torquato.

Para abrir o galpão, será realizado um desfile com roupas produzidas a partir de materiais reutilizados. Com o apoio da direção do curso de vestuário do Instituto Federal de Brasília, um grupo de 30 artesãs da Estrutural confeccionou vestidos de noivas, moda infantil e outras peças com saco de cimento, sacolas de supermercado e outros materiais que seriam jogados no lixo. O desfile vai contar com participação da Miss Estrutura,l que vai usar uma das roupas recicladas.

As roupas foram apresentadas na Semana do Lago Limpo, evento organizado pela ADASA em setembro. Neste domingo, as artesãs da Estrutural têm a honra de mostrar esse trabalho para cidade onde foram produzidas.

Oito grupos da Estrutural participam da atividade. O objetivo da administração regional é incentivar a Rede de Economia Solidária na Estrutural, para que pequenos empreendedores tenham força para crescer e se manter no mercado.