12/11/2012 às 20:24, atualizado em 17/05/2016 às 15:54

Modelo sustentável do Estádio Nacional será apresentado nos EUA

No programa de rádio Conversa com o Governador desta semana, Agnelo Queiroz dará detalhes sobre sua participação como palestrante no Greenbuild International, salão de exposição mundial sobre construções sustentáveis, em São Francisco, Califórnia (EUA)

Por Da Redação


. Foto: Mary Leal

No programa de rádio Conversa com o Governador que vai ao ar nesta terça-feira (13), Agnelo Queiroz destacará a obra sustentável do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, que será apresentada por ele no Greenbuild International Conference and Expo, amanhã, em São Francisco, Califórnia (EUA). 

Na oportunidade, o governador mostrará como se faz uma grande obra usando materiais e processos ambientalmente corretos. A iniciativa pode garantir ao Estádio Nacional o título de primeiro estádio do mundo a receber o selo Leed Platinum de sustentabilidade.

No bate-papo com jornalista Carlos Campbell, o  governador ressaltará ainda a captação de recursos no Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), em Washington, para investimento em cinco grandes projetos para o Distrito Federal. Entre eles, tratamento de água e esgoto no Distrito Federal e obras de saneamento e urbanização em áreas de desenvolvimento econômico, como nas regiões de Ceilândia, Gama, Santa Maria e Núcleo Bandeirante.

O programa – O Conversa com o Governador conta com a parceria da Secretaria de Cultura, que o transmite pela rádio Cultura FM (100,9) às 7h, com retransmissões às 9h, 12h e 18h30. Criado pela Secretaria de Comunicação Social, o programa tem duplo desafio: estreitar o diálogo com a população e prestar contas das ações adotadas pela atual gestão do GDF para melhorar a qualidade de vida e conferir excelência aos serviços públicos.

Entre os temas já abordados estão transparência, agricultura, saúde, segurança pública, Copa do Mundo de 2014, Copa das Confederações, transporte, internet banda larga, servidores públicos, valorização dos idosos, cultura, habitação, educação, cuidados com a infância, criação de parques no Distrito Federal, o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Entorno, regularização fundiária, Política de Resíduos Sólidos, modelo de transporte público do DF, políticas de atenção à mulher, participação popular, programa Brasília, Cidade Parque e preservação do meio ambiente.