Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
13/11/2012 às 18:02
O 11° Festival Internacional de Bonecos de Brasília apresentou seu espetáculo de abertura nesta segunda-feira. Até 28 de novembro, centenas de apresentações serão realizadas no Teatro Nacional e em oito regiões do DF
No palco, uma piscina cheia chama a atenção. Crianças, pais, mães, todos ficam curiosos para saber o que sairá dali. A água representa o Rio São Francisco. Às margens dele, um velho pesca e conta sua história. Começa uma surpreendente viagem pelos mistérios, encantos, costumes e lendas do Velho Chico, rio que nasce na Serra da Canastra em Minas Gerais, corta boa parte do paíse deságua no mar de Alagoas.
“Os olhos do Surubim Rei”. Esse foi o espetáculo que abriu o 11° Festival Internacional de Bonecos de Brasília, nesta segunda-feira (12), na Sala Martins Pena. A história, da bela amizade entre avô e neto, que, atendendo ao chamado do grande Surubim Rei, embarcam juntos numa pequena canoa e vivem grandes aventuras, encantou o público. Ainda na noite de ontem, ocorreu a abertura da Exposição da Feira de Patrimônio Imaterial.
O festival, iniciado no Teatro Nacional Claudio Santoro, agora se espalha por oito administrativas: Guará, Taguatinga, Ceilândia, Brazlândia, Planaltina, Sobradinho, Santa Maria e Varjão. Além de grupos brasileiros de várias partes do país, o evento recebe companhias da Argentina, Chile, Costa Rica, Espanha, Itália, México e Portugal. A 11ª edição do Festival Internacional de Bonecos de Brasília vai até o dia 28 de novembro, e todos os espetáculos têm acesso gratuito e censura livre (veja programação completa).
O festival é patrocinado pelas secretarias de Cultura e de Educação, GDF, e conta com o apoio das Embaixadas do México e de Portugal.