20/11/2012 às 13:02, atualizado em 17/05/2016 às 15:54

Programas do governo mudam política habitacional no DF

Programas habitacionais e de regularização de terras no Distrito Federal são assuntos do programa de rádio Conversa com o Governador desta semana

Por Da Redação

Na edição desta terça-feira (20) do programa de rádio Conversa com o Governador, Agnelo Queiroz destaca as iniciativas do governo para garantir o acesso da população à casa própria, além da regularização de áreas públicas. Dentro do programa Morar Bem, ele aponta a convocação de 12 mil candidatos nesta semana. O governador ressalta a importância de os candidatos estarem atentos aos prazos para entrega da documentação e comprovação de dados cadastrais dos contemplados. “Com isso, eles se habilitam e podem escolher um empreendimento para adquirir a casa própria. Temos projetos habitacionais no Gama, em Sobradinho, Samambaia, Santa Maria, Riacho Fundo II, Paranoá”, explica.

As ações pela legalização de terrenos em várias regiões também foram apontadas durante o programa. Entre elas está o Mutirão das Escrituras, que realiza atendimentos nas administrações regionais para democratizar o acesso à população. Agnelo Queiroz detalha, ainda, o programa Regularizou, é seu!, que facilita o processo de regularização de imóveis e terrenos. “O portal do programa dá total transparência ao processo. Tem informações sobre a entrega de escrituras, a situação de cada cidade e informações sobre o processo de regularização de cada área. Para acessar, basta digitar o nome e o CPF.” 

O programa – O Conversa com o Governador conta com a parceria da Secretaria de Cultura, que o transmite pela rádio Cultura FM (100,9) às 7h, com retransmissões às 9h, 12h e 18h30. Criado pela Secretaria de Comunicação Social, o programa tem duplo desafio: estreitar o diálogo com a população e prestar contas das ações adotadas pela atual gestão do GDF para melhorar a qualidade de vida e conferir excelência aos serviços públicos.

Entre os temas já abordados estão transparência, agricultura, saúde, segurança pública, Copa do Mundo de 2014, Copa das Confederações, transporte, internet banda larga, servidores públicos, valorização dos idosos, cultura, habitação, educação, cuidados com a infância, criação de parques no Distrito Federal, o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Entorno, regularização fundiária, Política de Resíduos Sólidos, modelo de transporte público do DF, políticas de atenção à mulher, participação popular, programa Brasília, Cidade Parque e preservação do meio ambiente.