03/12/2012 às 15:42, atualizado em 12/05/2016 às 17:49

Alteração no trânsito do Setor Comercial Sul

Ação experimental do Detran iniciada hoje pretende dar maior fluidez ao trânsito no balão próximo ao Centro Empresarial Brasil 21

Por Da Redação, com informações do Detran

A partir desta segunda-feira (3), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) realizará intervenções no trânsito do Setor Comercial Sul (SCS). O tráfego da via S2, que vem do Eixo Monumental, será bloqueado no balão próximo ao Centro Empresarial Brasil 21, das 13h às 15h. Os veículos serão desviados para a via W5, e poderão chegar ao Setor Comercial e ao Setor Bancário Sul pela via S3, que passa entre o Setor de Rádio e TV Sul e o SCS.
 

A ação é experimental e deve se estender até sexta-feira (7). O objetivo é melhorar o fluxo de trânsito na Avenida W4, local que motiva muitas reclamações ao Detran devido ao engarrafamento constante de veículos no balão, principalmente no horário de almoço.
 

Segundo o diretor de Policiamento e Fiscalização do Detran, Nelson Leite, está prevista a construção de um balão maior em frente ao Centro Empresarial Brasil 21, para melhorar o tráfego na região. “A ação de hoje será uma simulação para testar a nova configuração do trânsito com essa construção e avaliar seus efeitos”, explicou Leite.
 

Nos pontos de intersecção, haverá agentes de trânsito que observarão o fluxo e farão as intervenções necessárias. “Dependendo das avaliações feitas ao longo da semana, podemos expandir o horário da intervenção, ou mesmo cancelá-la”, destacou o diretor de Policiamento e Fiscalização do Detran.