Os termos foram emitidos hoje para 19 empresas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico
" /> Os termos foram emitidos hoje para 19 empresas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico
">

03/12/2012 às 21:16, atualizado em 12/05/2016 às 18:04

Empresas recebem certificado de implantação definitiva do Pró-DF II

Os termos foram emitidos hoje para 19 empresas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Por Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Empresários de diversos setores receberam, na tarde de hoje (3), os atestados de implantação definitiva do Programa de Desenvolvimento Econômico (Pró-DF II). Foram contempladas 19 empresas que já investiram quase R$ 5 milhões em infraestrutura e vão gerar pelo menos 254 empregos diretos.
 

O GDF, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, tem trabalhado para dar condições aos empresários de expandirem seus negócios, com prioridade para os empreendedores do DF e para aqueles de pequeno porte. Os certificados foram entregues pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Cristiano Araújo.

O empresário Daltro Barros, da Espaço y Engenharia, afirmou que o processo é criterioso e é necessário cumprir diversas exigências, o que garante a legalidade e a transparência. Segundo o empresário, a sua empresa inicia uma nova fase.
 

Os termos emitidos significam que os empresários cumpriram todas as etapas propostas, como geração de emprego, renda e tributos para o DF conforme as exigências que constavam nos projetos de viabilidade econômico-financeiras apresentados. Algumas empresas se submeteram, em média, de sete a 10 vistorias para a verificação do cumprimento das metas.
 

Com o atestado em mãos, os empresários receberão da Terracap a escritura definitiva dos imóveis, utilizados em forma de contrato de concessão de uso. Durante esse período, a secretaria constatou que as contratações de funcionários e os lucros obtidos foram legítimos.