Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
03/12/2012 às 22:06
Profissionais temporários vão reforçar atendimento nas unidades da Secretaria de Saúde com necessidade de reestruturação de pessoal
A rede pública de saúde do DF ganhará reforço de 56 novos técnicos de enfermagem temporários. Os profissionais foram convocados nesta segunda-feira (3), em publicação no Diário Oficial do Distrito Federal. Assim que tomarem posse, eles serão distribuídos pelas unidades onde há necessidade de reestruturação.
Os convocados têm até o próximo dia 7 para apresentar a documentação exigida em edital e tomar posse. Eles podem comparecer de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h, na Secretaria de Saúde, na antiga sede da Câmara Legislativa, na Asa Norte. O contrato tem prazo de seis meses, prorrogável por igual período.
Desde o início desta gestão, já foram nomeados 1.315 técnicos de enfermagem concursados, e convocados 1.008 profissionais de contratos temporários, segundo a Secretaria de Saúde. Some-se a isso, concurso público, realizado no último domingo (2), para o preenchimento de cargos efetivos para técnicos de enfermagem no Distrito Federal. No total, estão previstas 400 vagas, 12 delas para técnicos em laboratório. A rede pública de Saúde do DF conta, atualmente, com mais de 9 mil técnicos de enfermagem concursados.
As medidas cumprem determinações do Termo de Ajustamento de Conduta, assinado em conjunto pelo Governo do Distrito Federal, Ministério Público do Distrito Federal e dos Territórios (MPDFT) e sindicatos. O documento prevê a contratação de efetivo para melhorar o atendimento e prestar assistência médica conforme o princípio da continuidade dos serviços públicos, previsto pela Constituição Federal de 1988.