04/12/2012 às 13:00, atualizado em 17/05/2016 às 15:53

Brasil e Japão na estreia da Copa das Confederações

Com a definição do jogo de abertura da Copa das Confederações em Brasília, o governador Agnelo Queiroz destaca o planejamento para os grandes eventos do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha

Por Da Redação

Na edição desta terça-feira (4) do programa de rádio Conversa com o Governador, Agnelo Queiroz ressalta o importante papel da capital federal na Copa das Confederações, que já tem o jogo de abertura definido pelo sorteio da FIFA: Brasil X Japão. “Avalio que foi uma grande vitória para Brasília, que foi escolhida como a sede da abertura. Além disso, a seleção brasileira vai jogar aqui, no nosso Estádio Nacional de Brasília”, afirma o governador.

Agnelo Queiroz lembrou que a Ecoarena será o primeiro estádio do Brasil entregue para a Copa das Confederações. “É um estádio com capacidade para 70 mil lugares e deverá ser o único do mundo com o selo Leed Platinum – certificado que comprova que uma construção foi feita com todos os rigores da sustentabilidade”, explicou o governador.

No bate-papo com o jornalista Carlos Campbell, o governador detalha ainda as ações na área de Segurança Pública definidas para a Copa do Mundo. “O governo já começou a se preparar: está fazendo o treinamento de cães para atuar na prevenção do consumo e tráfico de drogas e investindo na compra de câmeras e carros blindados”, destaca Agnelo Queiroz.

Ainda de acordo com o governador, serão investidos R$ 100 milhões para equipar e treinar as forças de segurança. “Já testamos a segurança para grandes eventos. Foi um sucesso muito grande, demonstra a nossa capacidade de realizá-los no Distrito Federal. Mostramos para o Comitê Organizador e também para a FIFA que Brasília está pronta para realizar a Copa das Confederações em junho de 2013 e também a Copa do Mundo”, conclui o governador.

O programa – O Conversa com o Governador conta com a parceria da Secretaria de Cultura, que o transmite pela Rádio Cultura FM (100,9) às 7h, com retransmissões às 9h, 12h e 18h30. Criado pela Secretaria de Comunicação Social, o programa tem duplo desafio: estreitar o diálogo com a população e prestar contas das ações adotadas pela atual gestão do GDF para melhorar a qualidade de vida e conferir excelência aos serviços públicos.

Entre os temas já abordados estão transparência, agricultura, saúde, segurança pública, Copa do Mundo de 2014, Copa das Confederações, transporte, internet banda larga, servidores públicos, valorização dos idosos, cultura, habitação, educação, cuidados com a infância, criação de parques no Distrito Federal, o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Entorno, regularização fundiária, Política de Resíduos Sólidos, modelo de transporte público do DF, políticas de atenção à mulher, participação popular, programa Brasília, Cidade Parque e preservação do meio ambiente.