Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
05/12/2012 às 14:54, atualizado em 12/05/2016 às 17:54
Parceria entre Sejus e escolas particulares pretende incentivar a doação de brinquedos para crianças de área carentes do DF
Um coral formado por 300 crianças de escolas particulares do Distrito Federal emocionou os usuários da Rodoviária do Plano Piloto, no início da tarde desta quarta-feira (5). A apresentação faz parte da Campanha Natal Solidário, da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejus), que arrecada brinquedos para distribuir em regiões carentes do Distrito Federal. A parceria entre a Sejus e o Sindicato das Escolas Particulares do DF (Sinepe) tem como foco despertar a solidariedade do espírito natalino.
Neste ano, as doações serão entregues a crianças da Estrutural e do Condomínio Sol Nascente, em Ceilândia, cidade onde o coral deve se apresentar, em data e local a serem definidos. Os alunos das escolas particulares também participam de uma gincana que premiará as instituições que mais arrecadarem donativos com apresentações de shows, peças de teatro e danças oferecidos pela Sejus.
“Essa é mais uma etapa da campanha que realizamos anualmente. Neste ano contamos com a parceria desse coral para incentivar a doação. Esperamos, assim, que essa ação nos ajude a arrecadar muitos brinquedos para as crianças de áreas carentes do DF”, declarou o secretário de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania, Alírio Neto.
Os interessados podem doar em todas as unidades do Na Hora e do Instituto de Defesa do Consumidor – Procon, assim como na sede da Sejus e pelo Disque Doação (2104-1907). Em 2011 foram arrecadados cerca de 20 mil donativos.
A auxiliar de enfermagem Teresa Alves Ferreira traduziu o sentimento provocado pela apresentação. “Estou achando tudo lindo, excelente, maravilhoso. São crianças encantadoras”, elogiou a expectadora. “Esse tipo de apresentação sensibiliza as pessoas nesta época. Acredito que deveria se repetir durante todo o ano”.