05/12/2012 às 14:54, atualizado em 12/05/2016 às 17:54

Crianças cantam pela solidariedade natalina

Parceria entre Sejus e escolas particulares pretende incentivar a doação de brinquedos para crianças de área carentes do DF

Por Suzano Almeida, da Agência Brasília


. Foto: Acacio Pinheiro

Um coral formado por 300 crianças de escolas particulares do Distrito Federal emocionou os usuários da Rodoviária do Plano Piloto, no início da tarde desta quarta-feira (5). A apresentação faz parte da Campanha Natal Solidário, da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejus), que arrecada brinquedos para distribuir em regiões carentes do Distrito Federal. A parceria entre a Sejus e o Sindicato das Escolas Particulares do DF (Sinepe) tem como foco despertar a solidariedade do espírito natalino.

Neste ano, as doações serão entregues a crianças da Estrutural e do Condomínio Sol Nascente, em Ceilândia, cidade onde o coral deve se apresentar, em data e local a serem definidos. Os alunos das escolas particulares também participam de uma gincana que premiará as instituições que mais arrecadarem donativos com apresentações de shows, peças de teatro e danças oferecidos pela Sejus.

“Essa é mais uma etapa da campanha que realizamos anualmente. Neste ano contamos com a parceria desse coral para incentivar a doação. Esperamos, assim, que essa ação nos ajude a arrecadar muitos brinquedos para as crianças de áreas carentes do DF”, declarou o secretário de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania, Alírio Neto.

Os interessados podem doar em todas as unidades do Na Hora e do Instituto de Defesa do Consumidor – Procon, assim como na sede da Sejus e pelo Disque Doação (2104-1907). Em 2011 foram arrecadados cerca de 20 mil donativos.

A auxiliar de enfermagem Teresa Alves Ferreira traduziu o sentimento provocado pela apresentação. “Estou achando tudo lindo, excelente, maravilhoso. São crianças encantadoras”, elogiou a expectadora. “Esse tipo de apresentação sensibiliza as pessoas nesta época. Acredito que deveria se repetir durante todo o ano”.