Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
06/12/2012 às 10:14
Comitiva da Federação Internacional de Esporte Universitário (FISU) se impressionou com os investimentos do GDF na estrutura para os eventos esportivos que serão sediados pela capital federal
Na segunda candidatura da capital federal para sediar os Jogos Universitários Mundiais, o GDF reitera a capacidade de Brasília para receber o terceiro maior torneio esportivo do planeta: a Universíade, em 2019. O governador Agnelo Queiroz recebeu na tarde de quarta-feira (5), no Palácio do Buriti, os presidentes da Federação Internacional de Esporte Universitário (FISU), Claude-Louis Gallien, e da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), Luciano Cabral.
“Com a retomada da candidatura, vamos incentivar o desenvolvimento e a preparação dos atletas”, destacou Agnelo Queiroz. “O nosso governo está investindo cada vez mais no esporte universitário de Brasília. Posso citar como exemplo o time do Uniceub/BRB que foi tricampeão do NBB”, completou o governador.
O presidente da FISU, Claude-Louis Gallien, que junto à comitiva da Federação está realizando uma visita a Brasília, disse estar impressionado com as mudanças realizadas na capital. “Os governos federal e local não têm medido esforços para o desenvolvimento do esporte, e os jovens se motivam muito com isso. Gostaria de dizer que a candidatura de Brasília está entre as melhores”, destacou o presidente da FISU.
Por apenas dois votos, Brasília perdeu a chance de sediar a Universíade 2017 para a cidade de Taipei, em Taiwan. Os Jogos Universitários Mundiais foram realizados apenas uma vez no Brasil, em 1963, em Porto Alegre (RS).
“Os dirigentes da FISU querem trazer os jogos para as Américas e para o Brasil, especialmente, em razão deste momento que estamos vivendo no esporte, com a realização da Copa das Confederações, em 2013, da Copa do Mundo, em 2014, e das Olímpiadas, em 2016. É um evento que tem um apelo muito forte e um grande valor na Europa, na Ásia e nos Estados Unidos”, reforçou o presidente da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), Luciano Cabral.
Visita – Representantes do GDF e da Secretaria de Esportes acompanharam as comitivas da FISU e da CBDU para a apresentação de Brasília, sua estrutura e equipamentos públicos disponíveis para grandes eventos.
“Fizemos um pequeno tour pela cidade e uma palestra mostrando todos os investimentos do governo local no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha para a Copa do Mundo 2014. E eles ficaram bastante impressionados. A capital tem rede hoteleira, ginásio, centro de convenções, todos esses equipamentos muito próximos, com facilidade de deslocamento”, salientou Luciano Cabral.
Universíade – Organizada para atletas universitários pela Federação Internacional do Desporto Universitário (FISU), a Universíade teve sua primeira edição em 1959. Considerado o terceiro maior torneio esportivo do planeta, reúne, a cada edição, cerca de 12 mil atletas universitários, entre 17 e 28 anos, de todo o mundo. A projeção internacional da ginasta Daiane dos Santos se deve ao seu desempenho nas sucessivas edições da Universíade.