11/12/2012 às 16:46, atualizado em 12/05/2016 às 18:04

Governador entrega reforma de agência do BRB

Posto de atendimento no anexo do Palácio do Buriti passou por reforma que incluiu modernização dos sistemas e substituição de móveis e equipamentos

Por Evelin Campos, da Agência Brasília


. Foto: Roberto Barroso

O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, reinaugurou nesta terça-feira (11) as instalações do Posto de Atendimento do Banco de Brasília (BRB) no anexo do Palácio do Buriti, fechado para reforma há quatro meses. Acompanhado da primeira-dama, Ilza Queiroz, ele reabriu as portas do PAB, responsável pelo atendimento de 6 mil servidores do Governo do Distrito Federal.

Segundo Agnelo Queiroz, esses investimentos pretendem tornar o banco mais competitivo. “Isso representa nosso esforço para atender melhor os clientes e fortalecer a instituição financeira da cidade, que é também um importante banco de fomento para o desenvolvimento econômico do DF”, destacou o governador.
 

Único banco público do Centro-Oeste, o BRB conta hoje com 106 agências e 230 correspondentes bancários. Até o final de dezembro, está prevista a abertura de mais 25 correspondentes, cinco deles itinerantes, para atender especialmente as áreas rurais do DF.
 

Ao longo de 2012, foram convocados 530 servidores concursados. A previsão é que mais 200 sejam chamados no primeiro semestre de 2013. “Estamos investindo estrategicamente para melhorar nossa estrutura e nossos serviços”, afirmou o presidente do Banco de Brasília, Jacques Pena.
 

A gerente-geral da Agência Buriti, Shirley Pontes, ressaltou que as melhorias contribuirão para a fidelização de clientes. “Além do conforto do novo espaço, que foi modernizado e teve móveis e equipamentos substituídos, aumentamos a quantidade de gerentes de três para seis e cada um deles ganhou uma assistente. Também iniciamos o trabalho com a estação de negócios portátil, para que os gerentes possam ir até os clientes”, contou.
 

Reforma aprovada – Funcionário do Serviço de Limpeza Urbana do DF, Josemar da Rocha, de 53 anos, gostou do que viu quando entrou na Agência Buriti para atendimento no caixa. “Sou cliente daqui há 26 anos e nunca vi o lugar tão bonito. Valeu a pena esperar as obras terminarem”, elogiou.
 

O gerente José Adilson Ferreira, também ficou satisfeito com o novo local de trabalho. “A agência estava precisando de uma reforma desse porte. Entrar em um lugar tão arrumado melhora a autoestima dos funcionários e dos clientes”, avaliou José Adilson, que atende no anexo do Palácio do Buriti há cinco anos.
 

Novas agências – Em 2012, o Banco de Brasília inaugurou duas novas agências: uma no P-Sul, em Ceilândia, e outra na Praça do DI, em Taguatinga.
 

De acordo com o presidente do BRB, Jacques Pena, entre fevereiro e março de 2013, serão entregues cinco novas agências. Elas serão inauguradas no Jardim Botânico, na Quadra 504 da Asa Norte, na Vila Buritis, em Planaltina, e nos municípios goianos de Águas Lindas e Santo Antônio do Descoberto. Ao longo de 2013, outros postos de atendimento serão entregues no Shopping Popular de Ceilândia, em Sobradinho II, no Paranoá, e no Novo Gama (GO).