13/12/2012 às 17:16, atualizado em 12/05/2016 às 17:49

Projeto Edutran forma 550 alunos

Estudantes das séries iniciais do ensino fundamental receberam lições básicas sobre o comportamento no trânsito

Por Detran


. Ascom Detran

Aproximadamente 550 crianças da Escola Classe 42 de Taguatinga participaram do projeto Edutran (Educação de Trânsito nos anos iniciais do ensino fundamental). A iniciativa é promovida pelo Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran) em parceria com estudantes universitários. A formatura dos alunos será nesta sexta-feira (14), às 9h, na QNM 34, Setor M Norte, em Taguatinga.
 

Durante a realização do projeto, foram ministradas seis  aulas, uma por semana, de aproximadamente uma hora cada, para todos os alunos da escola. Nas atividades, as crianças aprenderam que as regras estão presentes em todos os espaços coletivos: família (casa), escola e cidade. Ao abordar a cidade, foram trabalhados os subtemas: locais seguros para brincar, travessia na faixa e dispositivos de segurança para o passageiro.
 

As aulas foram ministradas por 43 estudantes de Pedagogia de uma faculdade de Taguatinga, sob a coordenação e supervisão da Escola Pública de Trânsito do Detran-DF, que ofereceu curso de formação em educação de trânsito aos universitários.
 

Além de preparar os futuros professores para desenvolver trabalho em educação de trânsito, o projeto Edutran envolveu alunos, professores, servidores e direção da escola, que tiveram a oportunidade de aprender lições básicas sobre o comportamento no trânsito do ponto de vista do pedestre, do ciclista e do passageiro.