14/12/2012 às 15:54, atualizado em 12/05/2016 às 18:04

Distritais aprovam nome de Paulo Roberto para presidência do BRB

Indicação do governador Agnelo Queiroz foi aceita por unanimidade. Candidato é servidor de carreira do Banco do Brasil

Por Da Redação, com informações da CLDF


. Foto: Mary Leal

A Câmara Legislativa do Distrito Federal aprovou, por unanimidade, em votação nesta quinta-feira (13), o nome de Paulo Roberto Evangelista de Lima para a presidência do Banco Regional de Brasília (BRB). Na quarta-feira (12), ele foi sabatinado pela Comissão de Economia, Orçamento e Finanças (CEOF) da Casa, que também acolheu, com 100% dos votos, a indicação do governador Agnelo Queiroz para o cargo, em reunião extraordinária.

Durante a sabatina na comissão, Paulo Roberto Evangelista demonstrou firmeza nas respostas e adiantou que vai fortalecer os financiamentos para micro, pequenas e médias empresas, ampliar a carta de clientes e criar mecanismos para reter talentos entre os servidores do banco. “Fico honrado com o convite do governador e garanto dar continuidade ao excelente trabalho que vinha sendo desempenhado”, destacou Paulo Roberto.

Para tornar o banco mais competitivo, ele aposta na expansão de clientes e negócios e no atendimento de excelência. “Além de inovar no atendimento e em soluções tecnológicas, vamos disputar clientes e trabalhar em parceria com as secretarias do governo, com foco no setor produtivo do DF”, afirmou Paulo Roberto Evangelista. “Nossa meta é contribuir para o desenvolvimento local e ser reconhecido como maior instituição financeira do Centro-Oeste”, completou.

Após publicação no Diário Oficial da Câmara Legislativa, a aprovação do novo presidente do BRB será avaliada pelo Conselho de Administração e encaminhada ao Banco Central do Brasil para ratificação. Depois disso, será marcada a cerimônia de posse.

Perfil – Paulo Roberto Evangelista de Lima nasceu no município de Cumari, em Goiás, em 1957. Formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Goiás (UFG), Paulo Roberto trabalhou por 34 anos no Banco do Brasil, à frente de áreas de negócios, controle interno, gestão de riscos e comitês estratégicos.

Além disso, o administrador foi conselheiro fiscal em empresas de várias partes do país, como Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil, Rio Grande Energia (RGE), empresa de petróleo Ipiranga e Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc).