14/12/2012 às 21:27

Mais 50 empreendedores recebem carta de crédito

Programa Prospera entrega documentos que contribuem para gerar renda e fortalecer atividades econômicas

Por Secretaria de Trabalho

Mais de 50 empreendedores das feiras de Sobradinho, São Sebastião, Planaltina e Paranoá receberam nessa quinta-feira (13) a carta do programa de Microcrédito Produtivo Orientado (Prospera). Com o documento, cooperativas, empreendedores individuais, microempresas, artesãos, produtores rurais ou até mesmo empreendedores do setor informal podem conseguir  empréstimo.

 

O programa Prospera é a oportunidade para os profissionais terem acesso de forma mais fácil a um empréstimo. O microcrédito produtivo orientado entregue pelo GDF, por meio da Secretaria de Trabalho (Setrab), ajuda trabalhadores do Distrito Federal a gerar renda e fortalecer suas atividades.
 

Programa – O objetivo do Prospera é conceder empréstimo de pequeno valor para atender as necessidades financeiras de empreendedores, microempresários e agricultores familiares que queiram melhorar suas atividades produtivas.
 

“Essa é uma oportunidade para quem deseja abrir seu próprio negócio. Através do Prospera as pessoas podem melhorar a qualidade de vida”, declarou o secretário de Trabalho, Bispo Renato.