17/12/2012 às 23:19

Concurso público prevê 100 vagas para a Secretaria de Cultura

Serão 50 vagas para nível médio e 50 para o superior. A pasta não realizava processo seletivo há 26 anos

Por Da Redação

O Governo do Distrito Federal pretende contratar mais 100 servidores públicos de carreira para preencher cargos na Secretaria de Cultura. A previsão é que o processo seletivo seja realizado até abril do próximo ano. A Secretaria de Cultura não realizava um concurso público para preencher cargos de carreira há 26 anos.
 

Serão 50 vagas para os cargos de nível superior, nas áreas de Museologia, Biblioteconomia, Jurídica, Arquitetura, Engenharia, Administração, Contabilidade e Jornalismo. Para nível médio, serão mais 50 vagas, como técnico de Atividades Culturais. O edital foi publicado nesta segunda-feira (17) no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).
 

Para o subsecretário de Administração Geral da Secretaria da Cultura, Alexandre Rangel, a contratação de mais servidores preencherá uma carência antiga da pasta. Será possível fornecer melhor atendimento nas áreas de livre leitura e museus, e garantir que mais especialistas em Arquitetura e Engenharia contribuam para conservar o patrimônio cultural.
 

“Essa é a resposta do GDF para manter de forma mais profissional as diversas obras culturais da capital. Somos responsáveis por esse patrimônio de Brasília, e, com a contratação, os atendimentos feitos serão ampliados e melhorados”, afirmou Alexandre Rangel.