18/12/2012 às 17:41, atualizado em 12/05/2016 às 17:54

Natal solidário inicia entrega de doações quarta-feira

Já foram arrecadados 10 mil brinquedos para distribuir às crianças em situação de vulnerabilidade social. Locais escolhidos foram Planaltina, Sol Nascente, em Ceilândia, e Água Quente, no Recanto das Emas

Por Da Redação


. Foto: Divulgação/SEJUS

As doações da campanha Natal Solidário, promovida pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejus), começam nesta quarta-feira (19). Já foram arrecadados 10 mil brinquedos para distribuir às crianças em situação de vulnerabilidade social nas regiões carentes do Distrito Federal. Neste ano, as doações serão realizadas na área rural de Planaltina; e nos setores Sol Nascente, em Ceilândia; e Água Quente – na região Administrativa do Recanto das Emas.

As cidades foram escolhidas pela Sejus de acordo com a situação de vulnerabilidade das crianças. As regiões mais distantes do centro de Brasília foram privilegiadas este ano. O primeiro local beneficiado será Planaltina.

A ação é realizada pela Subsecretaria de Direitos Humanos e Cidadania, da Sejus. Para o coordenador do projeto e subsecretário Todi Moreno, o objetivo principal da iniciativa é valorizar a cidadania e desenvolver a solidariedade dos brasilienses. “A gente utiliza a imagem do brinquedo para mostrar às pessoas que todas as crianças devem ter a oportunidade de brincar”, comentou Moreno.

A campanha teve início na primeira semana de novembro e terminou sábado (15). A partir de julho do próximo ano, os interessados poderão voltar a fazer doações em todas as unidades do Na Hora e do Instituto de Defesa do Consumidor (Procon), assim como na sede da Secretaria de Justiça e pelo Disque Doação – 2104-1907.