18/12/2012 às 22:15

Secretaria de Trabalho fecha o ano com mais 2 mil pessoas qualificadas

Em semana de comemorações, pasta prevê um 2013 cheio de novidades

Por Secretaria de Trabalho

O saldo é positivo para o trabalhador do Distrito Federal. O GDF, por meio da Secretaria de Trabalho (Setrab), encerra 2012 com uma semana especial de eventos, formaturas e novidades, entre elas as cerimônias dos programas Qualificopa e + Autonomia e do Plano Territorial de Qualificação (Planteq), além da divulgação da Pesquisa de Emprego e Desemprego de novembro. Só nessa semana, mais de 2 mil pessoas vão receber certificado de qualificação em cursos da Secretaria de Trabalho.

Pelo Planteq, a Secretaria de Trabalho está qualificando aproximadamente 600 alunos nos cursos de cobrador, bilheteiro e despachante. Pelo + Autonomia, mais de 650 alunos vão receber certificado nas capacitações destinadas a autônomos, como cabeleireiro, cozinheiro, cuidador de idosos e panificação. Já o Qualificopa está formando outros 1 mil alunos em cursos especializados para a Copa do Mundo de 2014.

Em números gerais, a Secretaria de Trabalho qualificou mais de 7 mil pessoas em 2012. Esse número inclui cursos voltados para a Copa do Mundo de 2014, para autônomos, empreendedores, artesãos, trabalhadores do setor de transporte e cursos para jovens do sistema socioeducativo. E a expectativa para 2013 é grande. Estão programadas novas inscrições para os cursos logo nos primeiros meses do próximo ano.

Programação:

Formatura dos alunos do + Autonomia
Data: Quarta-feira (19)
Local: Escola Classe 42 de Taguatinga – EQNM 34/36, área especial nº 1, Setor M Norte
Horário: 9h

Divulgação da PED (Pesquisa de Emprego e Desemprego)/Novembro
Data: Quinta-feira (20)
Local: Secretaria de Trabalho – SBN Quadra 2, Bloco K, Lote 9 – Ed. Wagner
Horário: 10h

Formatura dos alunos do Qualificopa
Data: Sexta-feira (21)
Local: Museu Nacional da República – Esplanada dos Ministérios
Horário: 19h