Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
19/12/2012 às 22:41
Comparação entre os dias 1º e 17 de dezembro deste ano e do mesmo período de 2011 mostra queda de aproximadamente 45% nesse tipo de ocorrência
O número de roubos com restrição de liberdade continua caindo no Distrito Federal. Dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF), nesta quarta-feira (19), mostram que, em dezembro, houve redução de aproximadamente 45% no total de ocorrências em relação ao mesmo período de 2011. Entre os dias 1º e 17 de dezembro de 2012, a SSP-DF registrou 22 sequestros relâmpago, como o crime é popularmente conhecido, contra 49 no mesmo período de 2011.
A queda tem sido persistente desde abril, quando o governador Agnelo Queiroz lançou o programa Ação Pela Vida, para combater o aumento da criminalidade. “A tendência de queda é significativa devido ao trabalho que vem sendo feito pela Secretaria de Segurança Pública. O DF tem índices de segurança muito bons. Não é à toa que há pouco tempo foi considerado um dos melhores locais para viver no mundo”, completou o secretário-adjunto.
“O nosso objetivo é zerar todas as ocorrências com programas integrados e metas a serem alcançadas com policiamento nas ruas. Estamos atentos a todas as denúncias para atuar de forma conjunta no local exato onde os crimes ocorrem com maior frequência”, afirmou o secretário-adjunto de Segurança Pública, coronel Jooziel de Melo Freire.
Ação pela Vida – O objetivo do programa é intensificar o combate à violência no Distrito Federal. Para garantir uma ação mais efetiva, a Secretaria de Segurança Pública adotou o modelo usado pela Polícia Militar, que divide o DF em quatro regiões – as Áreas Integradas de Segurança Pública (AISPs), Leste, Oeste, Sul e Metropolitana.
As quatro AISPs contam com gestores de cada uma das forças de Segurança Pública, que relatam mensalmente as principais medidas adotadas para reforçar o trabalho contra a criminalidade.