20/12/2012 às 11:12

Rede pública de saúde ganha 13 médicos cardiologistas

Profissionais temporários serão direcionados às unidades da rede com maior necessidade

Por Da Redação

A rede de Saúde do Distrito Federal receberá o reforço de 13 médicos cardiologistas. O GDF abriu concurso público para a contratação temporária dos profissionais, que tiveram seus nomes publicados no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta quarta-feira (19). Os especialistas em Cardiologia serão direcionados às unidades da rede onde houver mais necessidade. Atualmente, a rede pública de Saúde do DF conta com 128 cardiologistas.
 

Os médicos selecionados assinarão contrato por tempo determinado, pelo período de seis meses, prorrogável por igual período. Nesse caso, é oferecida aos médicos, no ato da contratação, a oportunidade de trabalhar 40 horas semanais.
 

Avanço– Desde o ano passado, o Distrito Federal avançou no atendimento oferecido pelo sistema público de Saúde. Não apenas na redução da carência de pessoal, mas também com investimentos na estrutura. Do início do governo até agora, foram inauguradas quatro Unidades de Pronto Atendimentos (UPAs), cinco clínicas da família, além de novos serviços e reformas nos hospitais e centros de saúde da rede.

O número de leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) foi ampliado de 206 para 343. A perspectiva é chegar a 423 ainda neste mês. Ações como mutirões de cirurgias em diversas especialidades médicas e incentivo ao transplante de órgãos, por sua vez, possibilitaram a resolução de demandas reprimidas há anos. A meta do governo é ampliar para 100% a cobertura da atenção básica à saúde até 2014.