31/12/2012 às 21:57, atualizado em 17/05/2016 às 15:50

Renovação da frota de ônibus

No programa de rádio Conversa com o Governador desta semana, Agnelo Queiroz detalhará as melhorias no sistema de transporte coletivo, as ações de erradicação da pobreza e a regularização de terras no DF. O governador também envia mensagem de ano novo aos brasilienses

Por Secretaria de Comunicação Social

Na edição desta terça-feira (1º) do programa de rádio Conversa com o Governador, Agnelo Queiroz destacará a renovação da frota de ônibus e outras medidas adotadas pelo GDF para melhorar o sistema de transporte coletivo no Distrito Federal. Na conversa, Agnelo Queiroz explica como serão os novos veículos e o conforto e segurança que oferecerão aos usuários.

O governador falará, ainda, de medidas já adotadas no setor de transportes. Entre elas, a retomada do sistema de bilhetagem da Fácil, a aprovação do Plano Diretor de Transporte Urbanoe a definição de corredores preferenciais nas estradas parque Núcleo Bandeirante e Taguatinga, entre outras vias.

Agnelo Queiroz detalhará ações na área social, como os investimentos para erradicar a pobreza no DF e o Programa DF Sem Miséria, instrumento de combate à desigualdade social.

No bate-papo com o jornalista Carlos Campbell, Agnelo Queiroz também falará sobre a regularização das terras do Distrito Federal, ação importante para garantir às pessoas segurança jurídica e a posse definitiva do seu imóvel.

Além disso, o governador Agnelo Queiroz ressaltará a realização da Copa das Confederações, em 2013, e do Mundial da FIFA, em 2014. Ele detalhará os benefícios que esses dois grandes eventos trarão para a cidade, como geração de emprego e renda.

O programa – O Conversa com o Governador conta com a parceria da Secretaria de Cultura, que o transmite pela rádio Cultura FM (100,9) às 7h, com retransmissões às 9h, 12h e 18h30. Criado pela Secretaria de Comunicação Social, o programa tem duplo desafio: estreitar o diálogo com a população e prestar contas das ações adotadas pela atual gestão do GDF para melhorar a qualidade de vida dos brasilienses e conferir excelência aos serviços públicos.

Entre os temas já abordados estão transparência, agricultura, saúde, segurança pública, Copa do Mundo de 2014, Copa das Confederações, transporte, internet banda larga, servidores públicos, valorização dos idosos, cultura, habitação, educação, cuidados com a infância, criação de parques no Distrito Federal, o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Entorno, regularização fundiária, Política de Resíduos Sólidos, modelo de transporte público do DF, políticas de atenção à mulher, participação popular, programa Brasília, Cidade Parque e preservação do meio ambiente.