12/01/2013 às 16:57

GDF investe R$ 140 milhões em recuperação de vias

Governo realizará audiência pública para apresentar projetos e informações sobre licitação das obras, que beneficiarão o Plano Piloto e regiões administrativas

Por Da Redação, com informações da Secretaria de Obras

Somente no primeiro semestre deste ano, antes da Copa das Confederações, o GDF vai investir R$ 140 milhões na melhoria da malha viária do DF. A determinação do governador Agnelo Queiroz e do governador em exercício, Tadeu Filippelli é para que todas as principais vias sejam totalmente restauradas. Com esse objetivo e em cumprimento ao artigo 39 da Lei 8.666/93, a Secretaria de Obras e a Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) realizam, na próxima segunda-feira (14), audiência pública para apresentar informações técnicas sobre as licitações das obras.
 

O encontro será a partir das 9h, no auditório do Departamento de Recursos Humanos da Novacap – às margens da Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia). O objetivo é apresentar os projetos para a recuperação de vias, esclarecer dúvidas e colher informações que possam colaborar com os planos de engenharia para a realização da obra.
 

Entre as vias que serão restauradas estão a W4, W5, L2 Sul, Eixo Monumental e as do Parque da Cidade, entre outras. Mas o trabalho não vai se restringir à região central de Brasília. As principais avenidas de todas as regiões administrativas do DF também serão recuperadas. “O serviço de fresagem e de recuperação da capa asfáltica vai deixar as vias em perfeitas condições de trafegabilidade e evitar o surgimento de trincas e buracos, que costumam aparecer com a chegada das chuvas”, explica o secretário de Obras, David de Matos.
 

Com isso, o governo vai diminuir os recorrentes gastos com as operações tapa-buracos, uma vez que o recapeamento proporciona recuperação ampla da pista, incluindo a base do pavimento, a exemplo do que já ocorre nos Eixinhos, W3, L4 Sul, Estrada Parque Guará (EPGU) e Via Elmo Serejo, em Taguatinga.
 

Audiência pública
Dia: segunda-feira (14)
Horário: 9h
Local: auditório do Departamento de Recursos Humanos da Novacap