15/01/2013 às 22:50, atualizado em 12/05/2016 às 18:05

Mais de 15 mil já escolheram o uso de créditos do Nota Legal

No primeiro dia para indicação, o sistema registrou grande procura, alcançando pico com até 7 mil acessos simultâneos ao site do programa

Por Da Redação

No primeiro dia para o contribuinte brasiliense indicar como quer usar os créditos acumulados no programa Nota Legal durante o ano de 2012, a Secretaria de Fazenda do Distrito Federal registrou média de 5 mil acessos simultâneos ao site do programa. Das 10h às 19h de hoje, 15.402 contribuintes concluíram a operação para indicar preferência por descontos nos impostos sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) ou sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU). Os números desta terça-feira são semelhantes aos registrados no início do período de indicações do ano passado.
 

A maior procura foi durante a manhã, entre 10h e 11h, o que causou lentidão no sistema. No entanto, não houve interrupção do funcionamento do site. Nesse período de pico, até 7 mil usuários acessaram a página do Nota Legal simultaneamente.
 

Para os contribuintes que encontrarem dificuldade em concluir a indicação de créditos, a orientação é encaminhar e-mail para a Agência de Atendimento Remoto (Agrem) no endereço eletrônico agrem@fazenda.df.gov.br relatando o erro ou a dificuldade encontrada. Outra recomendação é tentar acessar o portal em navegadores diferentes em momentos de menor audiência, como o início da manhã, horário do almoço e no fim da noite.
 

A Secretaria de Fazenda lembra que a indicação dos créditos para abater o IPVA ou o IPTU pode ser feita até 15 de fevereiro.