17/01/2013 às 19:31

Morar Bem habilita 307 candidatos à compra da casa própria

Selecionados são filiados a 41 entidades vencedoras de editais de chamamento em 2011

Por Da Redação


. Foto: Brito

Mais 307 candidatos à aquisição de habitações do Programa Morar Bem tiveram seus nomes divulgados, na edição desta quinta-feira (17) do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF). Eles são filiados às 41 entidades (associação, cooperativa ou sindicato habitacional) vencedoras dos editais de chamamento de 2011 para construção de unidades habitacionais nas cidades de Samambaia, Gama, Riacho Fundo II e Recanto das Emas.

A próxima etapa será o envio dos dados dos interessados para o agente financeiro, para dar prosseguimento ao processo de formalização de contrato de financiamento junto ao banco.

A publicação é resultado da análise de processo da Relação de Inscrições por Entidade (RIE) do Novo Cadastro de Habitação.
 

Morar Bem — O programa foi criado pelo Governo do Distrito Federal em 2011 e vem minimizando o déficit habitacional em todo o Distrito Federal. Para garantir a lisura do processo de aquisição das unidades habitacionais, o GDF criou regras claras para a lista da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do DF (Codhab), que durante muitos anos recebeu denúncias de irregularidades.
 

O objetivo é oferecer a oportunidade de compra da casa própria a quem precisa. São apartamentos e casas financiados por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida em condições especiais.
 

As unidades habitacionais serão em cidades com infraestrutura completa: rua asfaltada, água encanada, luz e escritura.
 

Confira a lista publicada no DODF