22/01/2013 às 11:14, atualizado em 12/05/2016 às 17:51

Operação Sucata chega ao Guará

Ação vai retirar carcaças de veículos estacionadas em área pública e terá apoio do Detran, Polícia Militar e Vigilância Sanitária

Por Da Redação, com informações da Administração Regional do Guará


. Foto: Pedro Ventura

A Administração Regional do Guará, com apoio do Departamento de Trânsito, Polícia Militar e Vigilância Sanitária, realiza, nesta terça-feira (22), a Operação Sucata. O objetivo é retirar carcaças de veículos que ocupam áreas públicas.
 

Levantamento realizado pela administração constatou a existência de dezenas de carros sucateados nas ruas da cidade. Na primeira fase da operação, serão recolhidas as carcaças, que ficarão provisoriamente no pátio de obras da administração regional da cidade.
 

O proprietário terá 30 dias para requerer a devolução da carcaça e deverá assumir compromisso de não mais utilizar área pública para estacioná-la. Após esse prazo, e não havendo nenhuma manifestação, será dada outra destinação ao bem apreendido.
 

Na segunda fase da operação, antes de tomar as medidas legais cabíveis, a administração vai conscientizar os proprietários dos carros que não são sucatas, mas estão abandonados, a removerem os veículos para local apropriado. Caso isso não ocorra, o proprietário será notificado, e a administração, com apoio do Detran, tomará as providências adequadas.
 

Segundo o administrador Carlos Nogueira, além de atender uma reivindicação da comunidade, a iniciativa evita a proliferação de focos do mosquito da dengue e elimina possíveis abrigos para usuários de drogas.