22/01/2013 às 18:29, atualizado em 12/05/2016 às 18:04

Planaltina ganha mais uma agência do BRB

A unidade foi inaugurada nesta terça-feira (22) pelo governador Agnelo Queiroz e pelo novo presidente do banco, Paulo Roberto Evangelista

Por Marôa Pozzebom, da Agência Brasília


. Foto: Roberto Barroso

A população de Planaltina conta, agora, com mais uma moderna agência do Banco de Brasília (BRB). Localizada na Vila Buritis, a segunda agência da cidade e a 107ª do Distrito Federal foi inaugurada, nesta terça-feira (22), pelo governador Agnelo Queiroz, e pelo presidente do BRB, Paulo Roberto Evangelista de Lima.
 

A inauguração faz parte da estratégia do banco, em parceria com o GDF, de expansão por todo o país, principalmente pela região Centro-Oeste, iniciada em 2011. Desde então, já foram abertas agências em Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Goiânia (GO), Anápolis (GO), Luziânia (GO) e Valparaíso, no entorno do DF. Além disso, a intenção é também oferecer atendimento mais rápido aos 165 mil moradores de Planaltina, aos órgãos próximos e ao comércio local.
 

Atualmente, o BRB atende cerca de 22 mil clientes em Planaltina. O banco pretende alcançar a marca dos 30 mil até o fim deste ano. A nova agência favorece, ainda, o mercado de trabalho, com a geração de 70 empregos diretos e 200 indiretos.
 

Segundo o governador Agnelo Queiroz, a ampliação na estrutura do BRB representa o esforço do GDF para atender melhor os clientes e fortalecer a instituição, que contribui para o desenvolvimento econômico do DF. “O banco local é do povo, por isso temos a obrigação de expandi-lo. O nosso objetivo é transformar o BRB em um dos maiores fomentadores do DF e do Centro-Oeste. Com a inauguração de novas agências, conquistamos e garantimos clientes, e com isso estamos capitalizando e investindo na nossa cidade, ressaltou o governador.”
 

Investimentos – Além de oferecer todos os serviços bancários, a nova agência oferece atendimento especial à pessoa jurídica e créditos para pequenos e médios produtores rurais. O agricultor e feirante Amadeu de Oliveira se lembrou do microcrédito rural que adquiriu no BRB, no ano passado, para ampliar a sua produção. “Quando procurei o BRB para pagar as minhas dívidas e conseguir comprar mais sementes para o meu plantio, recebi o crédito de imediato. E com mais essa agência, tenho certeza que esse ótimo atendimento que recebi será ampliado para todos os agricultores de Planaltina”, destacou Amadeu.
 

O novo presidente do BRB, Paulo Evangelista, reforçou o compromisso – anunciado em sua posse, na segunda-feira (21) – de investir na área rural e também nos setores Imobiliário, Comercial, Industrial e Empresarial (pessoa jurídica). “Somente em 2012, Planaltina arrecadou R$ 35 milhões que foram investidos em todo o DF, por isso, a importância de um banco público que trabalha em prol da população. Nós investimos constantemente em projetos sociais, na educação e na cultura, porque acreditamos que essa é a pavimentação certa para a construção de um futuro mais igualitário e de qualidade”, declarou o presidente.
 

A inauguração da agência contou com a presença da secretária da Mulher, Olgamir Amancia; do presidente da Câmara Legislativa do DF, Wasny de Roure; do administrador Regional de Planaltina, Nilvan Vasconcellos, e dos deputados distritais Chico Vigilante e Cláudio Abrantes.
 

Expansão – Em março, o GDF entregará mais duas agências, uma no Jardim Botânico e outra no município goiano de Águas Lindas. E a previsão é que, até julho deste ano, outras 15 agências sejam abertas. O BRB é o único banco público do Centro-Oeste, e conta hoje com 107 agências e 231 correspondentes bancários. E para garantir atendimento de qualidade ao público, foram convocados 687 servidores concursados em 2012.
 

Serviço
 

BRB – Vila Buritis
SRL Quadra 2, Conj. B, Lt. 40, Planaltina; (61) 3389-2157.
Atendimento de segunda a sexta-feira, das 11h às 16h.