25/01/2013 às 16:35, atualizado em 12/05/2016 às 18:04

BRB inaugura primeira agência em Águas Lindas

Essa é a sexta unidade do banco em Goiás. A expectativa é atender cerca de 300 mil pessoas na cidade

Por Marôa Pozzebom, da Agência Brasília


. Foto: Roberto Barroso

Águas Lindas de Goiás, cidade do Entorno do DF, recebeu nesta sexta-feira (25), a primeira agência de atendimento do BRB. A novidade foi anunciada pelo governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, e pelo presidente do BRB, Paulo Roberto Evangelista. A unidade, localizada na Avenida JK, atenderá cerca de 300 mil pessoas e oferecerá mais comodidade aos 7 mil clientes que moram no município goiano. Até então, eles utilizavam os serviços do banco no DF e nas nove conveniências de Águas Lindas.
 

“Não é apenas a inauguração de mais uma agência, mas sim a prova da nossa expansão com foco no desenvolvimento econômico e social. Temos um banco que oferece serviços populares e é também uma ferramenta de combate às desigualdades sociais”, afirma o governador.
 

Com a nova agência, o BRB dispõe agora de seis postos de atendimento em Goiás. Além de Águas Lindas, o banco também conta com unidades em Formosa, Valparaíso, Luziânia, Goiânia e Anápolis. Há ainda outras duas na região Centro-Oeste, em Campo Grande (MS) e Cuiabá (MT).
 

“Temos que caminhar de mãos dadas. O Entorno sempre contribuiu para o crescimento do Distrito Federal, por isso precisamos estabelecer essa via de mão dupla para garantir o desenvolvimento da nossa cidade. Com essa parceria, conseguimos enfrentar a pobreza e reduzir as desigualdades sociais e econômicas”, destacou o governador Agnelo Queiroz.
 

Parceria – O governador ressaltou, ainda, a importância da união do DF com a região metropolitana. Ontem (24), o presidente da Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan), Júlio Miragaya, e os prefeitos dos 11 municípios goianos que compõem o Entorno estabeleceram acordo de cooperação para suprir a carência de informações sobre a área. Os resultados vão ajudar os governos do Distrito Federal e de Goiás no planejamento e na concertação de ações integradas voltadas ao desenvolvimento socioeconômico da região.
 

Estavam também presentes na cerimônia o prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango; o vice-prefeito, Luis Alberto; o presidente da Câmara Municipal da cidade, Evandro Rainha; o deputado distrital Benedito Domingos, entre outras autoridades, clientes e comunidade.
 

Mais unidades – No dia 1º de fevereiro, será inaugurada a agência do Jardim Botânico. Na última terça-feira, (22), foi a vez da Vila Buritis, em Planaltina. Atualmente, o BRB conta com 108 agências e 231 correspondentes bancários na região Centro-Oeste. A previsão é que, até julho deste ano, outras 15 unidades sejam abertas.
 

Além de trazer comodidade e mais serviços aos clientes, a expansão do BRB também tem impacto positivo no mercado de trabalho. Para fortalecer o atendimento e o desenvolvimento regional da instituição, o GDF convocou 687 servidores em 2012 e mais 200 em 2013.
 

Serviço:

BRB Águas Lindas (GO)
Avenida JK, Quadra 07, Lotes 17/18, Jardim Brasília; (61) 3613-0064
Atendimento de segunda a sexta-feira, das 11h às 16h.