25/01/2013 às 15:50

Guará investe em equipamentos de lazer

Os moradores receberão, em breve, três Pontos de Encontro Comunitário (PECs), além de 17 praças reformadas. No total serão gastos R$ 550 mil

Por Ailane Silva, da Agência Brasília


. Foto: Pedro Ventura

O Guará vai inaugurar, até o início de fevereiro, mais três Pontos de Encontro Comunitário (PECs) e terá 17 praças reformadas – seis delas já estão em obras. A instalação desses equipamentos incentiva a prática de esportes e amplia as opções de lazer para a comunidade local. O investimento é de R$ 550 mil. Ao todo serão 37 opções de lazer para os moradores com a entrega dos PECs e das praças.

 

De acordo com a Administração Regional do Guará, a cidade já possui 21 PECs e 10 Academias da Primeira Idade (APIs). Ambos possuem aparelhos de ginástica; o primeiro modelo é para adultos e o segundo, para crianças.

 

Já o projeto de revitalização das praças inclui pintura, limpeza, poda de árvores, roçagem, além da recuperação de alambrados, calçadas, bancos, meios-fios, muretas, lixeiras e equipamentos de ginástica. A previsão é que as seis primeiras praças fiquem prontas em até 30 dias. As demais aguardam assinatura de contrato com a empresa licitada para iniciar as obras.

 

Endereços dos novos equipamentos de ginástica:

 

• QI 9, ao lado do Conjunto A;

 

• QE 18, em frente ao Bloco B; e

 

• Colônia Agrícola, Avenida Quaresmeira, sentido EPTG.