28/01/2013 às 17:33, atualizado em 12/05/2016 às 17:54

Administração de Brasília capacita síndicos, porteiros e zeladores

Curso presta orientações em áreas como relações interpessoais, gerenciamento de conflitos e atuação em situações emergenciais

Por Ailane Silva, da Agência Brasília

O curso de capacitação de síndicos, porteiros e zeladores promovido pela Administração Regional de Brasília passa a ser permanente a partir desta segunda-feira (28). Testado de março a dezembro de 2012, o Programa Brasiliense de Educação e Mobilização Social – Escola de Gestão Comunitária capacitou 420 pessoas por meio de palestras sobre relações interpessoais, gerenciamento de conflitos e atuação em situações emergenciais. As inscrições para participar do programa, lançado oficialmente na edição de hoje do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), podem ser feitas a qualquer momento.
 

O administrador Regional de Brasília, Messias de Souza, conta que o programa começou a funcionar após encontros com síndicos, porteiros e zeladores. Eles afirmaram ter dificuldades em determinadas atribuições e na atuação junto aos órgãos públicos. “Com base nisso, organizamos palestras com a cooperação de entes públicos e privados”, destaca.

 

O curso, realizado no auditório da Administração Regional de Brasília, é desenvolvido em quatro reuniões com duração total de 20 horas. As palestras ficam sob a responsabilidade de servidores do Departamento de Trânsito (Detran), Corpo de Bombeiros Militar, polícias Militar e Civil, Companhia Energética de Brasília (CEB), Defesa Civil; Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e Conselho Regional de Contabilidade, entre outros participantes.

 

A CEB e o Corpo de Bombeiros, por exemplo, explicam como atuar em caso de incêndio ou curto-circuito. Já as polícias tratam dos requisitos para manter a segurança no local. Os outros parceiros ensinam como manter boas relações interpessoais com os moradores e com outros síndicos, zeladores e porteiros.

 

Curso para síndicos, porteiros e zeladores

Inscrições no site da Administração Regional de Brasília.
Mais informações pelos telefones (61) 3329-0412 e (61) 3329-0415.