Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
31/01/2013 às 21:20
Dos 33 mil candidatos que realizaram as provas, cerca de 20 mil foram aprovados. As primeiras contratações ocorrerão no início do ano letivo
O resultado do concurso público para professor temporário já pode ser consultado na edição desta quinta-feira (31) do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF). Dos 33 mil professores que fizeram as provas objetivas, cerca de 20 mil foram aprovados. De acordo com a Secretaria de Administração Pública (Seap), o concurso previa a abertura de 6,5 mil vagas que serão preenchidas ao longo do ano, mas todos os aprovados passarão a fazer parte do banco de reservas.
“O fim do processo de seleção antes início do ano letivo, que começa em 14 de fevereiro, é uma garantia para que os alunos da rede pública de ensino comecem as aulas com professor em sala”, destaca o secretário de Administração Pública, Wilmar Lacerda. Segundo ele, em 2012, 100% da carência de professores foi suprida com a contratação temporária de professores.
Os candidatos passaram por análise de título e experiência profissional, além da prova objetiva, promovida pelo Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades). Eles serão convocados, gradativamente, para atuar na educação infantil, ensinos fundamental e médio e educações profissional e de jovens e adultos. Atualmente, a rede de ensino possui 480 mil alunos matriculados nas 653 escolas públicas.
“Parte desses profissionais vão atuar a partir de fevereiro para evitar a falta de professor. Além disso, o governo estuda o reforço do quadro efetivo de docentes para assegurar a manutenção dos serviços de educação no DF”, complementa o secretário de Educação do DF, Denilson Bento da Costa.