01/02/2013 às 11:13

Novas instalações na área de lazer do Parque da Cidade

Os vestiários feminino e masculino serão entregues neste domingo (3). Já a reforma dos 48 banheiros começa na próxima semana

Por Ailane Silva, da Agência Brasília


. Foto: Divulgação

Os visitantes do Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek podem contar, a partir deste domingo (3), com os dois vestiários, masculino e feminino, da área de lazer completamente reformados. A Secretaria de Estado de Esporte aplicou R$ 200 mil na troca de pisos e vasos sanitários e na manutenção da parte elétrica e hidráulica, além de chuveiros novos que possuem regulagem de temperatura. Após a inauguração dessas obras, a pasta dará início à revitalização dos 48 banheiros, localizados em 16 estações.
 

“Essa reforma é uma reivindicação antiga dos frequentadores do parque. A secretaria está empenhada em resolver essa questão para aumentar a qualidade de vida dos atletas, além de oferecer infraestrutura adequada para a prática esportiva”, enfatiza o secretário de Esporte, Julio Ribeiro.
 

A revitalização incluiu a troca das portas, válvulas de descarga, espelhos, telhas e calhas. Apenas a estrutura física foi reaproveitada. Já os espaços destinados às pessoas com necessidades especiais receberam adaptações para garantir acessibilidade.
 

A reforma dos banheiros ocorrerá em etapas e deverá ficar pronta em 60 dias. Quatro estações serão interditadas por vez para que pelo menos 12 delas possam ser utilizadas pelos frequentadores.
 

Parque da Cidade – Conhecido como o pulmão de Brasília, o parque possui 4,2 milhões de m² de extensão. O local recebe em média 40 mil pessoas por dia, de segunda a sexta-feira; 60 mil aos sábados; e 80 mil aos domingos.