07/02/2013 às 18:31

Administração do Guará seleciona arte-educadores

Administração regional da cidade vai contratar profissionais que darão aulas gratuitas à comunidade

Por Da Redação, com informações da Administração Regional do Guará


. Foto: Mary Leal

Aproximar o universo da educação ao da arte e da cultura. Essa é a iniciativa proposta pela Administração Regional do Guará com a contratação de 20 arte-educadores. Os profissionais irão ministrar aulas gratuitas para a comunidade na Casa da Cultura. A remuneração é de R$1,2 mil mensais. Para participar da seleção, o candidato deverá apresentar um projeto-base. O edital está previsto para ser publicado nos próximos dias no Diário Oficial do DF.
 

Cabe ao profissional incluir o ensino de artes com qualidade, o acesso à produção artística e à compreensão da estética. Serão selecionados especialistas em teatro, artes visuais, música, dança, circo, histórias da arte, literatura, cinema, gestão cultural, cultura popular tradicional e contador de histórias. Ao final de seis meses, o educador cultural apresentará à população, o produto final do seu trabalho, como um espetáculo de dança ou música.
 

Cada oficina terá duração mínima de quatro horas semanais. A quantidade de alunos por turma caberá ao professor. O início das aulas está previsto para 5 de maio, data em que será inaugurada a nova Casa da Cultura da administração e que se comemora o aniversário do Guará.
 

Novo espaço – Localizada ao lado do ginásio do Guará, a nova Casa da Cultura terá salas para oficinas de informática, literatura, teatro, artes plásticas, artesanato e dança, e abrigará a Gerência Administrativa.
 

Outras três novidades são telecentro, lan house pública e sala para leitura de livros digitais. O local também terá espaço para exposições de artes plásticas e fotografias e palco externo para espetáculos, com área para receber público de até 5 mil pessoas.