07/02/2013 às 21:02

Governador se reúne com reitor da UnB

Encontro definiu estratégias de atuação conjunta entre o GDF e a universidade

Por Da Redação


. Foto: Roberto Barroso

Em busca de definir ações para atender as demandas apresentadas pela Universidade de Brasília (UnB), o governador Agnelo Queiroz se reuniu, na tarde desta quinta-feira (7), com o reitor da instituição de ensino, Ivan Marques. No encontro, Agnelo Queiroz reafirmou a importância de desenvolver novas parcerias com a universidade para que a comunidade acadêmica seja plenamente atendida.
 

“Temos um grande potencial que pode ser aproveitado nos grandes eventos programados para a capital federal. Por isso, é importante trabalharmos juntos, de forma a ajudar a universidade a não perder as oportunidades que surgirão”, afirmou o governador.
 

Entre as principais demandas da universidade, o reitor Ivan Marques cita a entrega do prédio do campus de Ceilândia – prevista para ocorrer em março -, o sistema de escoamento de águas pluviais, a iluminação no campus da Asa Norte e o transporte de estudantes no trajeto Rodoviária do Plano Piloto/UnB.
 

“Estamos virando uma página importante para o governo com vários indicadores positivos. Há possibilidades de criar iniciativas e ampliar receitas para firmar as parcerias necessárias para atender essas solicitações”, destacou o governador.
 

Durante o encontro, o secretário de Obras, David Matos, informou que está marcada reunião entre técnicos da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) e representantes da Prefeitura Comunitária da UnB. Eles pretendem avaliar, conjuntamente, o sistema de drenagem de águas das chuvas da universidade.
 

Também participaram do encontro os secretários de Educação, Denilson Bento da Costa; de Meio Ambiente, Eduardo Brandão, e do Conselho de Governo, Roberto Wagner; o presidente da Companhia Energética de Brasília (CEB), Rubem Fonseca; a vice-reitora da UnB, Sônia Nair Báo, e o prefeito comunitário da universidade, Marco Aurélio de Oliveira, além de outras autoridades do governo e representantes da instituição de ensino.