Passarela do Samba poderá receber até 40 mil pessoas nos quatro dias de desfile" />
Passarela do Samba poderá receber até 40 mil pessoas nos quatro dias de desfile">
Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
09/02/2013 às 12:11
Passarela do Samba poderá receber até 40 mil pessoas nos quatro dias de desfile
Os desfiles das escolas de samba de Brasília começam neste sábado (9). A Passarela do Samba já está pronta para receber as 20 agremiações dos blocos de Enredo e dos grupos de Acesso e Especial. Serão mais de 30 horas de festa e muita diversão para os foliões. O GDF montou estrutura especial com arquibancadas, camarotes, torres para jurados, pista de desfile de 300m de comprimento e 13m de largura, geradores de energia, e 300 banheiros químicos.
Também haverá tendas para praça de alimentação, órgãos públicos e plataforma para monitoramento do público. O ambiente carnavalesco ainda terá palco para shows, camarins, sala de produção, posto médico e espaços para pessoas com necessidades especiais. Ao todo, a estrutura ocupará área de 35.300 m².
Montada próximo ao estacionamento do ginásio Nilson Nélson, a Passarela do Samba tem capacidade para receber 40 mil pessoas nos quatro dias de festividades. Quem quiser assistir aos desfiles de perto poderá se acomodar nas seis arquibancadas que comportam 7.520 pessoas por dia.
Confira a programação dos desfiles:
– Sábado (9), a partir das 20h30, quem abre os desfiles é a Unidos de Planaltina. Em seguida vêm Grande Colina, Acadêmicos do Riacho Fundo II e Projeto Colibri de São Sebastião.
– Domingo (10), a partir das 19h30, o desfile das escolas do Grupo de Acesso será aberto pela Unidos do Varjão. Na sequência, Candangos do Bandeirante, Capela Imperial, Mocidade do Valparaíso e Império do Guará entram na avenida.
– Segunda (11), a partir das 19h30, a Passarela do Samba recebe a Unidos da Vila Paranoá, Unidos da Vila Planalto/Lago Sul, Aruremas, Dragões de Samambaia e Unidos do Riacho Fundo I.
– Terça (12/2) a partir das 19h, as escolas do Grupo Especial entram na avenida nessa ordem: a Acadêmicos de Santa Maria, Mocidade do Gama, Acadêmicos da Asa Norte, Águia Imperial de Ceilândia, Aruc e Bola Preta de Sobradinho.