Representantes de embaixadas de diversos países prestigiaram com entusiasmo desfiles na Passarela do Samba

" />

Representantes de embaixadas de diversos países prestigiaram com entusiasmo desfiles na Passarela do Samba

">

13/02/2013 às 12:27

Diplomatas se encantam com carnaval de Brasília

CARNAVAL 700 PX

Representantes de embaixadas de diversos países prestigiaram com entusiasmo desfiles na Passarela do Samba

Por Da Redação


. Foto: Pedro Ventura

Embaixadores e autoridades diplomáticas de outros países prestigiaram, nessa terça-feira (12), a última noite de desfiles na Passarela do Samba, que recebeu as agremiações do grupo Especial. Do camarote, os convidados estrangeiros apreciaram a passagem de seis escolas: Acadêmicos de Santa Maria, Mocidade do Gama, Acadêmicos da Asa Norte, Águia Imperial da Ceilândia, Associação Recreativa e Cultural Unidos do Cruzeiro (Aruc) e Bola Preta de Sobradinho. Em comum, os elogios pela organização, diversidade, segurança, beleza e animação do Carnaval 2013.
 

“É a primeira vez que assisto o carnaval de Brasília. A atmosfera e a alegria das pessoas são o que mais surpreende”, destacou o embaixador da Itália, Raffaelle Trombeta, acompanhado da embaixatriz Victoria Trombeta. O casal está há pouco mais de um mês no Brasil. “O carnaval do meu país não é tão popular quanto o daqui. É uma festa maravilhosa”, acrescentou Rafaelle.
 

Para o embaixador da Irlanda, Frank Sheridan, o carnaval brasileiro é uma experiência única. “No meu país, o mais próximo que temos de um evento desse porte são os festejos do Dia de São Patrício. O carnaval é algo completamente diferente, cheio de vida, cores, e que traz o melhor da cultura de Brasília à tona”, comentou o diplomata, acompanhado da embaixatriz, Rita Sheridan.
 

O embaixador da Bielorrússia, uma das repúblicas da extinta União Soviética, Leonid Krupets, conta que em seu país não existe festa tão alegre quanto à celebrada pelo povo brasileiro. “Muitos estrangeiros vêm ao Brasil somente para prestigiar essa festa, que traz apenas coisas boas. Estou muito feliz em presenciar este momento”, disse Krupets.
 

Organização – Mesmo já tendo acompanhado desfiles no Rio de Janeiro, o chefe da missão diplomática da Índia em Brasília, Raj Srivastava, ficou encantado com a organização e a alegria do carnaval brasiliense. “É meu primeiro evento na capital e superou minhas expectativas. Mesmo sendo menor que o comemorado no Rio, é divertido, organizado e de qualidade”, destacou.
 

A riqueza de detalhes das fantasias e dos carros alegóricos foi um espetáculo à parte para os diplomatas. “Vejo a grandeza da imaginação da capital ao acompanhar os blocos. Quando vemos a beleza da programação, não é possível deixar de elogiar a criatividade que tiveram ao organizar os carros alegóricos, fantasias e afins”, afirmou o embaixador de Israel, Rafael Eldad.
 

Segurança – O cônsul de Israel em Brasília, Yaron Gal Weis, levou a esposa e as duas filhas para assistir o desfile e elogiou a segurança e a forma como o evento foi organizado. “É importante saber que podemos aproveitar o festejo de forma tranquila e em família. O desfile é lindo, agradável e uma experiência fenomenal para minhas filhas”, exaltou o diplomata.