15/02/2013 às 11:17, atualizado em 12/05/2016 às 17:49

Mão única em vias de Taguatinga será tema de audiência pública

Durante o encontro, no dia 18 de fevereiro, população poderá sugerir mudanças na proposta de alteração no trânsito das avenidas Comercial e Samdu

Por Da Redação, com informações da Administração Regional de Taguatinga


. Foto: Mary Leal

A proposta de instituir sentido único nas avenidas Comercial e Samdu, em Taguatinga, será discutida, pela segunda vez, em audiência pública no próximo dia 18. No encontro, no salão no Lions Clube de Taguatinga Sul, a comunidade poderá sugerir mudanças no projeto que prevê mão única em duas das principais vias da cidade.

O projeto prevê a construção de anel viário entre as duas avenidas, com apenas um sentido para o tráfego de veículos, além da criação de três mil vagas de estacionamento.

Lideranças comunitárias e de entidades organizadas da sociedade civil devem participar da audiência pública. Representantes da Administração Regional de Taguatinga, dos departamentos de Trânsito (Detran-DF) e de Estradas de Rodagem (DER-DF), do Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans), da Secretaria de Estado de Obras e da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) também estarão presentes na reunião.

Corredor – Na primeira audiência, realizada em 10 de dezembro de 2012, os participantes discutiram a criação de corredor exclusivo para ônibus na faixa central das avenidas Comercial Sul e Norte. De acordo com a administração regional, haverá uma terceira audiência sobre o trânsito da cidade. A data ainda não foi definida.

2ª Audiência Pública

Data: 18 de fevereiro de 2013
Local: Salão do Lions Clube – Taguatinga Sul
Horário: 19h