20/02/2013 às 00:49, atualizado em 12/05/2016 às 18:15

Parreira aprova CT dos Bombeiros

O local sediará dois treinos da Seleção Brasileira para a Copa das Confederações.  Brasil estreia contra o Japão, em 15 de junho, no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha

Por Da Redação


. Foto: Mary Leal

O coordenador técnico da Seleção Brasileira, Carlos Alberto Parreira, acompanhado de sua comitiva, visitou nessa segunda-feira (18) o Centro de Capacitação Física do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, que será o centro de treinamento da equipe brasileira na cidade. Em 15 de junho, o Brasil fará o jogo de abertura da Copa das Confederações da FIFA 2013, no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, contra o Japão.

“O Centro de Treinamento do Corpo de Bombeiros é um dos mais modernos do país. Vai atender muito bem a Seleção Brasileira. A melhor definição que se pode fazer do local foi a reação do Parreira durante a inspeção técnica. Ele ficou impressionado com a facilidade de acesso e segurança, por ser uma unidade militar. A estrutura é comparada aos melhores centros de treinamento do mundo”, afirmou o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz.

A comitiva, composta também pelo auxiliar técnico Flávio Murtosa, o administrador Guilherme Ribeiro e o diretor de comunicação da CBF, Rodrigo Paiva, foi recepcionada pelo secretário Extraordinário da Copa 2014, Claudio Monteiro, e o coordenador da secretaria, Sérgio Graça.

Projetado de acordo com padrões internacionais de qualidade, o centro, localizado em uma área de aproximadamente 35 mil m² no Setor Policial Sul, possui pista de atletismo, academia, piscina olímpica coberta, ginásio de esportes, campo de futebol gramado, vestiários, quadra de vôlei de areia, salas para treinamento e laboratórios.

“A gente veio só para ratificar, confirmar e dizer que estará tudo em condições de excelência, como convém à Seleção Brasileira”, elogiou Parreira.

Durante a passagem por Brasília, a comitiva ainda aprovou as instalações do hotel onde a Seleção ficará hospedada. O local escolhido está localizado à beira do Lago Paranoá, a cerca de 16km do centro de treinamento e a 10km do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

De acordo com Parreira, a programação da Seleção Brasileira está fechada até a Copa do Mundo da FIFA 2014. Estão previstos dois treinos em Brasília, um no Centro de Treinamento dos Bombeiros e outro no Estádio Nacional.