27/02/2013 às 14:16

Escola de Esporte oferece vagas em 15 modalidades

Prazo de inscrição para alunos da rede pública de ensino e idosos termina nesta quarta-feira

Por Mariana Batelli, da Agência Brasília


. Foto: Mary Leal

A Secretaria de Esporte abriu matrículas para 15 modalidades no Complexo Poliesportivo Ayrton Senna. Serão oferecidas vagas para ginástica acrobática, alongamento, ciclismo, condicionamento postural, deep water, ginástica local, judô, karatê, pilates, mat pilates, musculação, polo aquático, ritmos, saltos ornamentais e tênis.

As inscrições para os alunos da Secretaria de Educação do Distrito Federal – educação infantil e ensinos fundamental e médio – e para pessoas com mais de 60 anos terminam nesta quarta-feira (27). A comunidade poderá se matricular a partir de quinta-feira (28). Os interessados devem comparecer à Secretaria de Curso, localizada no Complexo Aquático, das 8h às 18h.

No dia da matrícula, o candidato a uma vaga preenche ficha de inscrição e escolhe a modalidade e os dias em que irá praticá-la. Em seguida, recebe comprovante de reserva de matrícula. O aluno tem 15 dias para retornar à secretaria com o comprovante do pagamento da taxa, atestado médico e duas fotos 3×4. A matrícula só será efetivada após a entrega dos documentos.

Alunos da rede pública, pessoas com necessidades especiais, integrantes de equipes da Secretaria de Esporte (6 a 17 anos), idosos com mais de 60 anos e sem renda, ou hipossuficientes, estão isentos da taxa semestral. Para quem não se encaixa em nenhum desses perfis, a taxa é de R$ 60 (6 a 17 anos) e R$ 80, para quem tem mais de 18 anos. Aqueles que não possuem renda devem levar comprovante de residência e solicitar a ficha da isenção da taxa no ato da matrícula.

As aulas estão previstas para começar em 5 de março. Só é possível participar das atividades com a posse da carteirinha, que é fornecida ao aluno após a entrega da documentação.

A diretora de Esporte e Lazer da Secretaria de Esporte, Elisabeth Ribeiro, explica que as atividades propostas são direcionadas para cada aluno: “Quando ele vem fazer a matrícula, ele é recebido por um professor de educação física, que o orienta para a atividade mais adequada, levando em consideração aspectos importantes, como idade e condições físicas.”

Inscrições na Escola de Esporte

Até dia 27 – alunos da rede pública – educação infantil e ensinos fundamental e médio – e pessoas com mais de 60 anos
A partir de 28 – comunidade
Horário de funcionamento: das 8h às 18h, de terça a sexta-feira
Contato: 3342-1415