27/02/2013 às 13:20, atualizado em 12/05/2016 às 17:48

Fazenda facilita atendimento a contribuinte

Cidadãos têm acesso a diversos serviços da secretaria sem sair de casa, com mais agilidade e segurança na emissão de boletos, certidões negativas, guias, notas fiscais e relatórios

Por Da Redação, com informações da Secretaria da Fazenda

 A Secretaria de Fazenda do Distrito Federal (SEF-DF) oferece à população uma série de serviços de qualidade que podem ser realizados pela internet. O sistema permite fazer consultas sem necessidade de ir a uma das agências de atendimento. Débitos; impressão de certidão negativa; emissão de boletos, guias, notas fiscais, relatórios de débitos, além de acesso a regulamentos e documentos fiscais; impressão de formulários; análise reclamações; alteração de dados e execução de download de programas e declarações são alguns dos serviços que podem ser feitos sem que o cidadão saia de casa.

As facilidades estão disponíveis 24 horas e podem ser executadas pelos portais SEF e Agênci@Net, assim como pela Agência de Atendimento Remoto (Agrem), que recebe as demais demandas encaminhadas por e-mail para o endereço eletrônico agrem@fazenda.df.gov.br.

A Central 156, opção 3, também auxilia a Agrem no esclarecimento de dúvidas. Informações atualizadas são igualmente divulgadas pelas redes sociais da Secretaria da Fazenda, como o Facebook e Twitter, com maior interação entre usuários e a pasta.

A SEF-DF oferece ainda, em seu portal, uma lista de “perguntas frequentes” para esclarecer dúvidas.