27/02/2013 às 15:25, atualizado em 12/05/2016 às 17:48

Parque Dom Bosco terá programação especial

Haverá brinquedos infláveis, pipoca e algodão doce para as crianças. Os visitantes também poderão nadar nas margens do Lago Paranoá e percorrer trilhas ecológicas, entre outras atividades

Por Ailane Silva, da Agência Brasília


. Foto: Mary Leal

Neste sábado (2), a partir das 9h, os usuários do Parque Ecológico Dom Bosco poderão participar de uma série de atividades especiais programadas pela Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh). As crianças terão diversão garantida com brinquedos infláveis, futebol de sabão, tobogã, cama elástica, algodão doce e pipoca. Quem desejar também pode nadar nas margens do Lago Paranoá e utilizar a pista de skate e as trilhas ecológicas.

O parque funciona todos os dias das 6h às 20h e possui pista de caminhada, capela, píer, além de banheiros públicos. Do mirante, é possível contemplar a fauna e a flora do cerrado, ainda preservadas, e vista panorâmica da área central de Brasília e do Palácio da Alvorada.

O Parque Dom Bosco tem área de aproximadamente 1,7 milhão de m² e recebe cerca de mil pessoas em dias de semana e até 3 mil visitantes aos sábados e domingos.

Serviço:

Data: sábado, 2 de março.
Horário: 9h.
Local: Parque Ecológico Dom Bosco – QL 30, Setor Habitacional Dom Bosco.