27/02/2013 às 20:39

Sobradinho ganhará nova Feira Modelo

Estrutura terá 307 boxes e está prevista para ser entregue ainda neste primeiro semestre

Por Lúria Rezende, com informações da Administração Regional de Sobradinho

Ter um espaço com estrutura adequada sempre foi uma das principais reivindicações de quem trabalha na Feira Modelo de Sobradinho. Por isso, a reforma completa da estrutura, que estava embargada, foi regularizada pela atual gestão do GDF. Em andamento desde 2011, a obra inclui a urbanização dos arredores da feira, que terá 307 boxes, e está prevista para ser entregue ainda neste primeiro semestre.

O administrador de Sobradinho, Márcio Guedes, tranquilizou os feirantes quanto ao processo de transferência. “Estamos trabalhando intensamente para que a mudança ocorra o mais rápido possível e eles possam trabalhar com segurança e dignidade”, garantiu.

A construção dos boxes é de responsabilidade de cada permissionário, conforme acordo firmado entre a Administração Regional de Sobradinho, a Coordenadoria de Cidades e os feirantes, que hoje ocupam espaço provisório em frente às futuras instalações. “Vamos continuar atuando para facilitar todo esse processo e ajudá-los a viabilizar a construção dos seus boxes”, explicou o subsecretário do Trabalho, Max Coelho.

Já o diretor da Coordenadoria das Cidades, Passem Asad, falou da importância de padronizar a feira. “Os boxes serão padronizados, para que a feira seja mais bonita atraente aos olhos do público”, explicou.