Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
02/03/2013 às 11:03
Evento realizado no Parque Olhos D’Água teve plantio simbólico de dez mudas de árvores nativas do cerrado
Parceira da ação, a primeira-dama, Ilza Queiroz, participou, na tarde desta sexta-feira (1º), da campanha Quem curte o Sabin, curte o planeta, lançada no Parque Olhos D’Água, na Asa Norte, com o plantio simbólico de dez mudas. Ilza Queiroz plantou uma muda de jatobá. Cada vez que alguém curte a fanpage do Laboratório Sabin no Facebook, a empresa plantará uma muda de árvore nativa do cerrado. O objetivo é alcançar a marca de 5 mil espécie semeadas.
Só no Parque Olhos D’Água serão plantadas 1,5 mil árvores. O restante será destinado à área de preservação permanente da Bacia do Rio Descoberto, em Brazlândia. “Ao plantar uma árvore estamos contribuindo para uma cidade mais verde e saudável. É muito importante que o meio ambiente mantenha suas espécies naturais”, destacou Ilza Queiroz. Um engenheiro florestal acompanhará todo o procedimento, que terá sistemática e período apropriados, vistoria e replantio das mudas que não germinarem.
O gerente de Sustentabilidade do Sabin, Antonio Leitão, explicou que serão plantadas 23 espécies de mudas nativas da região, como angico, aroeira brava, urucum, ingá-doce, araçá, cedro, amburana e árvores frutíferas. “Essas árvores vão reflorestar cerca de 3,4 hectares. A ação representará a diminuição de aproximadamente 510 toneladas de carbono na atmosfera, entre 2013 a 2028”, esclareceu.
A ação também conta com o apoio do Instituto Sabin e da Cooperativa Trilha Mundos. No Twitter, a campanha vai promover a hashtag #PlanteUmaÁrvore. Para curtir essa ideia, acesse www.facebook.com/laboratorio.sabin.