04/03/2013 às 18:49, atualizado em 12/05/2016 às 18:04

BRB inaugura 110ª agência do país

Unidade, localizada na SEPN 504, é a 14ª da Asa Norte. O espaço tem capacidade para atender até 4 mil correntistas, entre pessoas física e jurídica

Por Ailane Silva, da Agência Brasília


. Foto: Roberto Barroso

Mais uma agência do Banco de Brasília (BRB) entrou em funcionamento nesta segunda-feira (4). Localizada na SEPN 504, a unidade é a 110ª do país e a14ª da Asa Norte e recebeu cerca de R$ 600 mil em investimentos. Com capacidade para atender até 4 mil novos correntistas, entre pessoas física e jurídica, o espaço terá gerências de negócios, geral e de atendimento, além de dois caixas e três máquinas de autoatendimento. A inauguração da agência contou com a presença do governador Agnelo Queiroz e do presidente do BRB, Paulo Roberto Evangelista.

Durante o evento, o presidente do BRB anunciou o lançamento da prestação dos serviços também em cinco unidades móveis. Elas entrarão em funcionamento a partir desta quarta-feira (6) e atuarão em locais onde o BRB não possui ponto de atendimento e em atividades especiais como, por exemplo, a entrega do Cartão Material Escolar.

“Estamos ampliando nossa rede bancária e, até o fim do ano, vamos inaugurar mais cinco agências. Essa é uma medida estratégica que gera emprego, aumenta a renda, dinamiza a economia e, consequentemente, contribui para o desenvolvimento do Distrito Federal”, afirmou o governador.

Expansão – Hoje, o BRB possui cerca de 550 mil clientes. A 111ª agência será inaugurada em até 30 dias, em Santo Antônio do Descoberto (GO). As outras quatro devem ser instaladas até o fim do ano em Sobradinho II, Samambaia Sul, Novo Gama e no Fórum Desembargador Cândido Colombo Cerqueira, no Riacho Fundo.

Também está prevista a ampliação física da agência do Shopping Popular de Brasília. Entre os pontos de atendimento inaugurados nos últimos dois anos estão os de Águas Lindas, Jardim Botânico, Ceilândia, Planaltina (Vila Buritis), Taguatinga e o Fórum do Núcleo Bandeirante.

“Nós também oferecemos mais de 250 postos do BRB Conveniência para atender com qualidade os nossos clientes. Esta é uma instituição financeira que se preocupa tanto com o crescimento dos negócios quanto com o serviço prestado à população”, acrescentou Paulo Roberto Evangelista.

Foco nas empresas – De acordo com administradora da nova unidade, Rosiméri Alves Lemos, o local em que a agência foi instalada possui grande potencial de crescimento. “Por isso, vamos reforçar nosso atendimento para as pessoas jurídicas, oferecendo linhas de crédito e financiamento para ampliação de seus empreendimentos”, explicou.

Serviço

Agência BRB
SEPN 504 Norte, Bloco A, Loja 120, Térreo, Edifício Ana Carolina.
Informações: (61) 3322-1515
Atendimento de segunda a sexta-feira, das 11h às 16h.
Autoatendimento: das 7h às 22h
Confira o endereço de outros pontos de atendimento no site do BRB.