Obra do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha cumpre o cronograma para sua inauguração em 21 de abril de 2013. Arena receberá a abertura da Copa das Confederações, em 15 de junho
" /> Obra do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha cumpre o cronograma para sua inauguração em 21 de abril de 2013. Arena receberá a abertura da Copa das Confederações, em 15 de junho">Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
06/03/2013 às 23:02, atualizado em 12/05/2016 às 18:15
Obra do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha cumpre o cronograma para sua inauguração em 21 de abril de 2013. Arena receberá a abertura da Copa das Confederações, em 15 de junho
Nesta quinta-feira (7), o Brasil estará a 100 dias do início da Copa das Confederações da FIFA 2013. Brasília entra na reta final dos preparativos para receber o jogo de abertura: a Seleção Brasileira enfrentará o Japão em 15 de junho, às 16h, no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha. A Ecoarena está com a sua execução 90% concluída e será inaugurada em 21 de abril de 2013, data do aniversário da cidade.
Na cidade, há grande expectativa para a abertura da Copa das Confederações. De acordo com a FIFA, a partida bateu recorde de procura nas primeiras 24 horas de vendas de ingressos para a competição. A pré-venda registrou um total de 186 mil pedidos para o torneio, sendo 37 mil para Brasília: o Estádio Nacional tem capacidade para cerca de 71 mil torcedores.
Os operários trabalham na instalação da membrana, que é a terceira fase da cobertura. Os 90 mil m² de material estão divididos em duas camadas: uma superior e outra inferior, como uma espécie de forro. A película principal está sendo instalada no topo da cobertura, repartida em 48 módulos. Desses, 15 já estão posicionados. A montagem da lona está sendo realizada por duas equipes, com cerca de 100 trabalhadores. A previsão é que a cobertura seja concluída até o fim de março.
“Estamos na reta final e a todo vapor. Temos várias frentes de trabalho atuando no acabamento da estrutura, dos vestiários aos camarotes; nas arquibancadas, preparando-a para a colocação das cadeiras; e na montagem da membrana da cobertura. Já estamos liberando o centro do campo para a colocação do gramado”, afirmou o secretário Extraordinário da Copa, Claudio Monteiro. A grama – que chegará, em rolos, de Sergipe – será plantada após a liberação do campo.
Entre as etapas restantes estão a colocação dos assentos, do gramado e dos dois conjuntos de placares eletrônicos. Todas as cadeiras já foram fabricadas. Grande parte do concreto das arquibancadas está furado para a instalação dos parafusos de fixação dos assentos.
Com 71 mil assentos, um dos diferenciais da Ecoarena é a distância de apenas 7,5m do campo de futebol e seu rebaixamento em 4,8m de sua altura original, o que permitirá maior visibilidade em todos os pontos do estádio e dará à torcida a impressão de estar praticamente no gramado.
Momento da Copa – O programa desta quinta-feira (7) será dedicado à contagem regressiva dos 100 dias para a Copa das Confederações da FIFA 2013. O Momento da Copa, atração semanal que detalha os preparativos de Brasília para os grandes eventos internacionais, é transmitido às quintas-feiras pela rádio Cultura FM (100,9), às 8h, com reprise às 18h.Clique aqui e ouça o programa.
Entre os temas abordados estão: segurança pública, mobilidade urbana, legado, sustentabilidade, entre outros. Criado pela Secretaria de Comunicação Social, o programa também fica disponível na página da Agência Brasília.