07/03/2013 às 23:50, atualizado em 12/05/2016 às 18:04

BRB inaugura 7ª agência bancária em Goiás

Unidade foi instalada em Santo Antônio do Descoberto e terá capacidade para cadastrar cerca de 5 mil correntistas, entre pessoas físicas e jurídicas

Por Ailane Silva, da Agência Brasília


. Foto: Roberto Barroso

A primeira agência do Banco de Brasília (BRB) em Santo Antônio do Descoberto foi inaugurada, nesta quinta-feira (7), pelo governador Agnelo Queiroz. A unidade é a sétima instalada no estado de Goiás e tem capacidade para atender cerca de 5 mil correntistas, entre pessoas físicas e jurídicas. A infraestrutura do local comporta quatro máquinas de autoatendimento, além de quatro caixas e gerências de atendimento, de negócio e de expediente. O investimento total foi de R$ 840 mil.
 

“Essa inauguração faz parte do esforço do governo para ampliar o desenvolvimento do Entorno. A medida, que beneficiará cerca de 3 mil clientes correntistas que moram em Santo Antônio do Descoberto, vai gerar emprego e renda, além de proporcionar oportunidades de negócios para os empreendedores da região”, destaca Agnelo Queiroz.
 

As outras agências do BRB em Goiás estão em Águas Lindas, Anápolis, Formosa, Goiânia, Luziânia e Valparaíso. Somadas aos outros pontos de atendimento do país, a entidade financeira totaliza 111 agências bancárias, aproximadamente 250 postos do BRB Conveniência e cinco unidades de atendimento móvel. Além disso, os 500 mil correntistas do banco podem usar mais de 48 mil máquinas de autoatendimento compartilhadas com o Banco do Brasil e o Banco 24 Horas.
 

“Nós estamos aqui para oferecer linhas de crédito a empresários, comerciantes e empreendedores de Santo Antônio do Descoberto”, afirma o presidente do BRB, Paulo Roberto Evangelista. “Isso mostra a preocupação do governo com o desenvolvimento da área metropolitana, que precisa de incentivo para progredir”, completa o secretário de Desenvolvimento da Região Metropolitana do DF, Arquicelso Bites.
 

Prefeito do município goiano, Itamar Lemos do Prado reforça a ideia de que a nova agência bancária será uma oportunidade para o crescimento da região. “Aqui, temos cerca de 450 produtores rurais, que trabalham, principalmente, com agricultura, pecuária e piscicultura. A economia da região depende essencialmente dessas atividades e, por isso, o banco será um agente importante para financiar essa produção. Esse auxílio refletirá diretamente no crescimento de Santo Antônio do Descoberto.”
 

Ampliação – O BRB abrirá ainda este ano mais quatro agências bancárias, localizadas em Sobradinho II, Samambaia Sul, Novo Gama e no Fórum Desembargador Cândido Colombo Cerqueira, no Riacho Fundo. Além disso, está prevista a expansão física da agência do Shopping Popular de Brasília. Entre os pontos de atendimento inaugurados nos últimos dois anos estão os de Águas Lindas, Jardim Botânico, Ceilândia, Vila Buritis, em Planaltina, Taguatinga e Fórum do Núcleo Bandeirante.
 

Agência do BRB em Santo Antônio do Descoberto (GO)

Endereço: Quadra 48, lote 19
Telefone: (61) 3626-5480
Atendimento bancário: das 11h às 16h.
Autoatendimento: das 7h às 22h.