12/03/2013 às 22:22

Projeto Jovem Cidadão começa nesta quarta-feira

A expectativa é que cerca de 150 recém-dispensados do serviço militar participem do programa. Evento será às 9h, no auditório da administração de Brasília

Por Da Redação, com informações da Sejus

Com o objetivo de direcionar os jovens recém-dispensados do serviço militar para cursos profissionalizantes, será aberto nesta quarta-feira (13), o projeto Jovem Cidadão. Promovido pelo GDF, por meio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejus-DF), o programa funciona desde o início de 2011. A abertura deste ano contará com 150 jovens encaminhados pela Junta Militar do Exército. O evento será às 9h, no auditório da Administração Regional de Brasília, no Setor Bancário Norte (SBN), Quadra 2, Bloco K.
 

O projeto oferece qualificação profissional, encaminhamento ao mercado de trabalho e orientação vocacional. Amanhã, os dispensados do serviço militar farão juramento à Bandeira Nacional e depois assistirão a palestra sobre o combate às drogas no DF. Ao se cadastrarem no programa, que se estende ao longo do ano, os jovens terão oportunidade de se qualificar em uma das 16 empresas que aderiram à iniciativa. Cerca de 10 mil dispensados do serviço militar já participaram do projeto.
 

O subsecretário de Direitos Humanos da Sejus, Todi Moreno, explica que o Jovem Cidadão possui dois focos: combate ao uso de drogas e encaminhamento ao mercado de trabalho. “Ao mesmo tempo em que faz parte do enfrentamento ao crack e outras drogas, que é um plano de governo, também atende os jovens que entram nesse mundo por falta de oportunidades, o que beneficia a sociedade”, afirmou Moreno.
 

Mais informações sobre o projeto pelo telefone (61) 2104-1907.