Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
13/03/2013 às 18:19
Iniciativa busca alertar alunos e professores da rede pública de ensino sobre consumo consciente, uso racional de energia e coleta seletiva do lixo
Alunos da escola Santos do Dumont, no Vale do Amanhecer, em Planaltina, participam do Programa de Consciência Ambiental, lançado pela CEB Distribuição (CEB-D). O projeto de educação ambiental (PEA) pretende desenvolver a responsabilidade socioambiental. Até janeiro de 2014, serão promovidos diversos eventos na unidade de ensino com o objetivo de conscientizar estudantes e professores em relação ao assunto. “Também será uma oportunidade de aprender mais sobre a região de Planaltina, que é muito rica, mas que muitos moradores ainda não conhecem”, afirmou Olga Santana Sales, gerente de Meio Ambiente da CEB.
O PEA de Planaltina é resultado de entendimento entre a CEB-DF e o Instituto Brasília Ambiental (Ibram) após a construção da Subestação Vale do Amanhecer – obra que melhorou a qualidade no fornecimento de energia elétrica da região.
“Muitos empreendedores procuram o Ibram apenas para resolver seus problemas de licenciamento, sem se preocupar com a educação ambiental na comunidade. Com a CEB foi diferente, pois a empresa apresentou um projeto realmente direcionado à área”, destacou Aline Barreto, do Ibram. “Muita gente critica a necessidade de licença ambiental. Mas, para nós, este é um instrumento eficaz para elaboração de políticas públicas”, completou Olga Santana.
O projeto – O parceiro da CEB para a realização do PEA em Planaltina é o Instituto Sálvia. A ação inclui palestras e capacitação de professores, além de atividades de campo com os alunos sobre consumo consciente, uso racional de energia, história da região administrativa de Planaltina, coleta seletiva do lixo, visita à Usina do Paranoá, entre outras.
Também foi criado um espaço destinado à leitura, e a escola pretende instalar uma “tenda do saber”. Nesse local, os alunos participarão de oficinas de artesanato com papel reciclado e sementes de árvores, desidratação de alimentos, produção de mudas, compostagem, horta caseira e produção de alimentos saudáveis.