14/03/2013 às 22:22

Governador recebe lutador do UFC

O atleta Renan Barão, que está na cidade para promover evento de MMA, visitou Agnelo Queiroz na Residência Oficial de Águas Claras

Por Lúria Rezende, da Agência Brasília


. Foto: Roberto Barroso

O Ginásio Nilson Nelson abrirá espaço para a disputa de Martial Mixed Arts (MMA) nesta sexta-feira (15). A expectativa é que 5 mil pessoas assistam às lutas do Shooto, um dos maiores eventos do vale-tudo mundial. Na tarde desta quinta-feira (14), o governador Agnelo Queiroz recebeu, na Residência Oficial de Águas Claras, o lutador de MMA Renan Barão, que foi agradecer o apoio do GDF. Os portões do ginásio serão abertos às 19h, e os combates terão início às 20h.
 

Realizado 12 vezes ao ano, o Shooto chega à 37ª edição. Em 2013, Brasília sediará seis vezes a competição. “O evento já está bem vinculado à cidade. A realização de um campeonato como esse, que é considerado um dos maiores exportadores de atletas para grandes combates como o UFC e o Bellator, é muito importante para revelar lutadores locais”, destacou o governador.
 

Com direito a disputa de cinturão, o torneio aposta em presenças VIP para atrair o público. Uma deles é o lutador Renan Barão, do Ultimate Fight Championship, mais conhecido como UFC.
 

“É um campeonato muito importante, que precisa desse apoio. Eu e o José Aldo ficamos conhecidos no mundo todo por meio do Shooto. É uma oportunidade de os novos lutadores mostrarem seu trabalho”, afirmou Barão. Para dar destaques aos atletas locais, o combate será composto de cards, cada um deles com um lutador do Distrito Federal.
 

“É uma oportunidade para esses atletas serem vistos e convidados para outras competições. Também houve um crescimento no número de centros de treinamento por causa da realização do Shooto, que acontece em Brasília desde 2009”, argumentou Edinho Bittencourt, um dos organizadores da luta. “A gente percebe que o estado incentiva esses lutadores e que o público comparece”, completou André Pederneiras, treinador de Renan Barão e José Aldo e também organizador da disputa.
 

Shooto 37

Local: Ginásio Nilson Nelson
Dia: sexta-feira (15)
Ingressos: R$ 70 e R$ 35 (meia). Também podem ser adquiridos pelo site http://www.bilheteriadigital.com/comprar/shooto-37-15-de-marco.
Classificação indicativa livre.

Ordem das lutas:

77kg – Gustavo Sampaio Labareda x Amilcar Alves II
57kg – Bruno Macaco x Bruno Suema
70kg – Diogo Fofão x Júnior Beba
61kg – Cláudio Rocha x Leandro Naja
115kg – Vinícius Lima Gigantinho x Diogo Bebezão
93kg – Bobsap x Willian Medeiros
66kg – Lucas Caio x Pedro Humberto
84kg – Rodrigão x Vagner Curió
70kg – Fernando dos Santos x Hallan Jhones

Cinturão até 52 kg:

Gilberto Dias X Paulo Ricardo