19/03/2013 às 20:45

Circuito de Contação de Histórias chega às bibliotecas públicas

Projeto busca estimular o hábito de ler entre adultos e crianças

Por Da Redação, com informações da Secretaria de Estado de Cultura


. Foto: Roberto Rodrigues

Estimular o hábito da leitura entre crianças e adultos é o principal objetivo do projeto Circuito de Contação de Histórias, que, até o fim de maio, percorrerá bibliotecas públicas do Distrito Federal. A iniciativa é resultado de parceria da Secretaria de Estado de Cultura com o programa Biblioteca Viva, do grupo Paepalanthus de Contadores de Histórias, selecionado pelo Fundo de Apoio à Cultura (FAC) da Secretaria de Cultura.
 

O projeto busca incentivar o contato do público com o livro, por meio da leitura de histórias infantis e contos. Dedicada às crianças, a Sexta em Conto: Histórias do Arco da Velha ocorre sempre às sextas-feiras, às 10h e às 14h. Aos adultos é oferecida a programação Boca da Noite, às terças-feiras, em sessões às 19h e às 20h30. A entrada é gratuita nas duas programações.
 

O Circuito de Contação de História estreou em 15 de março, na Biblioteca Comunitária Setorial Érico Veríssimo, em Brazlândia. As cidades do Núcleo Bandeirante, Taguatinga, Cruzeiro, Samambaia, Santa Maria, Ceilândia, Recanto das Emas e Sobradinho, além da Biblioteca Nacional de Brasília, estão incluídas no cronograma de atividades.
 

Confira aqui a programação.
 

Mais informações: (61) 3325-6257