Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
01/04/2013 às 02:40
Arena multiuso deve ser construída pela Administração Regional de Taguatinga para abrigar o evento nos próximos anos
O Taguaparque, em Taguatinga, se transformou na cidade de Jerusalém durante dois dias, na última sexta-feira e neste domingo de Páscoa, quando o local foi palco da encenação da Paixão de Cristo que é celebrada há 23 anos na cidade. Mais de 10 mil pessoas acompanharam o último dia de celebrações.
A tradicional apresentação sobre a morte e ressurreição de Jesus contou nesse ano com a participação do ator Sérgio Marone, representando o Cristo e da cantora Elba Ramalho no papel de Verônica, a mulher que limpou o rosto do filho de Deus na cruz.
“É bem interessante ver como esse espetáculo é montado e como acontece. Assistindo, a gente sente o que realmente aconteceu. E essa característica de musical com a voz linda da Elba também colabora para uma reflexão e abre coração para o próximo”, destacou Maria do Carmo, uma das fiéis que se emocionou com a encenação.
A produção contou com mais de 800 profissionais, nela os 600 atores usaram cerca de 5 mil figurinos. Uma estrutura coberta de 400 m² foi montada e o público pode acompanhar o a encenação nas arquibancadas. Foram instalados ainda três telões em alta definição que transmitiam toda via-sacra ao vivo.
O diretor do espetáculo Ademir Pereira, explicou que a ideia de convidar artistas consagrados já é tradição na Via-sacra de Taguatinga, que trouxe no ano passado Luigi Baricelli. “A intenção é integrar artistas famosos com os nossos, e mostrar que eles também podem brilhar”.
Colaboraram também com o evento a Secretaria de Cultura e a Administração Regional de Taguatinga com a expedição do Alvará Eventual, vistoria dos requisitos de segurança, iluminação e estrutura física do evento.
O administrador regional, Carlos Jales, ressaltou a importância do evento para a região. “Todo ano o GDF ajuda a acontecer a encenação de uma das histórias mais marcantes para a humanidade. Por isso, será construída ainda nesse ano uma arena multiuso no Taguaparque, com pavimentação, iluminação e toda estrutura necessária para a realização de eventos como esses”, anunciou.