Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
01/04/2013 às 22:04
Servidores de unidades de Saúde da cidade incentivam a redução de resíduos e o reaproveitamento de materiais
Ações de sustentabilidade passaram a fazer parte da rotina dos servidores das unidades públicas de Saúde de Taguatinga. Além de selecionar materiais recicláveis, eles trabalham na redução dos resíduos produzidos no serviço de saúde. A mudança é resultado da campanha Reduzir, reciclar, reutilizar: É repensar! Um Compromisso com a Saúde, que incentiva a preservação do meio ambiente e estabelece a cultura consciente de sustentabilidade entre os servidores e pacientes.
Os setores administrativos do Hospital Regional de Taguatinga receberam caixas para depositar folhas de papel e papelão. O material recolhido será levado para o abrigo de resíduos e, em seguida, vendido para empresas especializadas. O valor arrecadado será usado em melhorias no hospital, ainda não definidas. Para executar o projeto, lançado na quinta-feira (28), pela Comissão de Gestão de Resíduos/CGR,do Hospital Regional de Taguatinga, houve distribuição de panfletos educativos.
Segundo o coordenador geral de Saúde da Regional de Taguatinga, Otávio Augusto de Siqueira, a campanha foi elaborada a partir do Plano de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde (PGRSS). “Nós priorizamos a conscientização das pessoas sobre as responsabilidades ambientais, bem como a redução do lixo e seu correto armazenamento”, disse.
“Além de termos uma conduta ecologicamente correta, vamos contribuir para que o nosso local de trabalho esteja sempre limpo”, completou o servidor Péricles Chaves de Souza.
Causa – “A fase em que a criança começa a entender o mundo, é propícia para o recebimento de informações sobre o tema por ser a época de formação da personalidade”, explica a psicóloga da Subsecretaria de Políticas sobre Drogas (Subad) da Sejus, Érika Samara. De acordo com a profissional, os problemas familiares são uma das principais causas que levam o jovem à experimentação.
Entre outros fatores estão a curiosidade, a falta de perspectivas, a fuga da realidade e a busca intensa por novas experiências que tragam prazer e modismo.